Relator acatou a primeira emenda apresentada a PEC, de autoria do deputado Marreca Filho
As regras atuais da aposentadoria rural serão mantidas no relatório da reforma da previdência a ser apresentado na próxima quinta-feira (13). O anúncio foi feito hoje em entrevista coletiva do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), na Câmara dos Deputados.
A primeira emenda a ser apresentada, de autoria de Marreca Filho (PATRIOTA-MA), resguarda o trabalhador rural e assegura a manutenção das regras atuais de aposentadoria para a categoria, mantendo a regra de aposentadoria aos 60 anos para homens, e aos 55 anos para mulheres.
Também, segundo a emenda, fica garantido ao trabalhador rural segurado especial o direito de comprovar o exercício da atividade rural no momento em que vai requerer a aposentadoria ou qualquer outro benefício previdenciário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.