G1

Justiça revogou a decisão que havia convertido a prisão temporária do suspeito em prisão domiciliar. Crime aconteceu no dia 20 de agosto deste ano.

Manoel Crus Sá (à direita) foi flagrado executando a tiros um comerciante dentro de um bar em Satubinha — Foto: Montagem/g1

O empresário Manoel Crus Sá, flagrado executando a tiros um comerciante dentro de um bar em Satubinha, a 280 km de São Luís, voltou ao presídio de Bacabal nesta terça-feira (21).

O desembargador Ronaldo Maciel aceitou argumentos do Ministério Público Federal (MPF), e revogou a decisão que havia convertido a prisão temporária do suspeito em prisão domiciliar.

O habeas corpus tinha sido concedido pelo desembargador Douglas Airton Ferreira Amorim, no dia 17 de outubro, após a defesa de Manoel alegar que ele teria uma doença grave e não conseguiria receber o tratamento dentro da penitenciária.

No entanto, após ter a prisão preventiva decretada novamente pela Justiça, Manoel Crus Sá voltou à cadeia.

Relembre o crime

O crime aconteceu no dia 20 de agosto contra Antônio Cantanhede da Silva, de 55 anos, que era dono do bar e teria pedido para Manoel desligar o som automotivo dele para que fosse possível ligar o som ambiente do estabelecimento.

Porém, segundo as investigações, houve uma discussão entre Manoel e Antônio, seguida de uma luta corporal. Nas imagens da câmera de segurança (veja acima) há o momento em que Manoel saca uma arma e dispara dois tiros contra o comerciante na região da barriga. Antônio não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Comerciante Antônio Cantanhede Silva tinha 55 anos e foi morto em seu estabelecimento situado em Satubinha (MA). — Foto: Reprodução/TV Mirante

Após o crime, Manoel Crus fugiu para Bacabal pela BR-316, mas perto da zona rural da cidade acabou interceptado pela Polícia Militar, desobedeceu a ordem de parada e os policiais foram obrigados atirar contra os pneus do carro para que ele parasse.

Manoel acabou preso pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.