Motorista causador de cinco mortes no Jaracaty é levado para Penitenciária de Pedrinhas

Com a prisão decretada desde o dia 9, Yan continuou internado, mas devido as pressões do Ministério Público e sociedade contra as manobras que o impediam de deixar o hospital, ontem à noite ele recebeu alta. E foi logo encaminhado para Pedrinhas.

Ele foi levado para o Núcleo de Saúde do Complexo Presidiário e já teve negado vários pedidos de soltura, inclusive no STJ. Os advogados de Yan tentam mostrar que o jovem não estava embriagado na noite do acidente para provar que houve uma fatalidade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vice-prefeito de Poção de Pedras é preso com celular roubado

G1

Na delegacia, Adenilson Lopes Vitor também estava com um mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia.

Policiais da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras prenderam o vice-prefeito de Poção de Pedras, Adenilson Lopes Vitor. Ele estava com um celular que havia sido furtado na cidade de Trizidela do Vale/MA, no dia 28 de junho.

Segundo a polícia, em depoimento, Adenilson confessou ter adquirido o celular de um vendedor, mas não soube dizer quem era. O aparelho foi recuperado e deverá ser devolvido ao proprietário.

Além disso, na delegacia, a polícia descobriu um mandado de prisão contra o vice-prefeito por não pagar pensão alimentícia. Após ser preso na última sexta-feira (13), Adenilson foi solto um dia depois, após comprovar o pagamento da pensão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Depois de nove anos, preso homem suspeito de matar médico em São Luís

Foto: Reprodução/TV Mirante

Ontem, dia 12, quinta-feira, foi preso em Brasília Danielson da Silva Cutrim, de 33 anos. Embora apresentando documentos falsos, policiais que estavam investigando o caso o prenderam em um estacionamento de um hospital no DF.

De acordo com a polícia, o acusado teria matado o médico por estrangulamento depois de bater com um abajur de mármore na cabeça do profissional de medicina. O assassino e mais um comparsa mantinham relacionamento com a vítima.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Gaeco e Polícia Civil prendem em São luís acusado de aplicar golpes e lavagem de dinheiro 252 vezes

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil do Estado do Maranhão efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 22, a prisão preventiva de Paulo Heitor Campos Pinheiro, acusado de praticar golpes através de aplicativo de mensagens e lavagem de dinheiro por 252 vezes. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

Paulo Heitor foi abordado nas proximidades da sua casa, no bairro João Paulo, em São Luís. Na sua residência foram apreendidos documentos e mídias.

ENTENDA O CASO

A operação faz parte de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Barra Mansa-RJ, onde Paulo Heitor é acusado de lavagem de dinheiro por 252 vezes.

As investigações apontaram que ele integra uma organização criminosa e teria como função no esquema utilizar contas bancárias para tentar dar origem aparentemente lícita aos valores oriundos de crime.

Durante a operação, foi identificado que, em uma das contas bancárias de Paulo Heitor constava o valor de R$ 1,5 milhão. Ele já foi encaminhado para o sistema prisional.

Em 2016, Paulo Heitor foi preso em flagrante suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em golpes digitais, que incluía golpes e furto a contas de agências bancárias.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Suspeito de matar estudante Gabriel Brenno é preso após 16 dias foragido

Cidade Verde

Policiais do 1º Distrito Policial prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), o mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa. Ele é suspeito de matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira, 21 anos, no último dia 17 de julho, quando o jovem saia de uma pensão no Centro de Teresina.

Marido perdoa a mulher, mas mata o pé de pano; veja o momento da execução de jovem de Caxias

O Cidadeverde.com apurou que Deivid foi encontrado na residência de uma amiga localizada na região do Vale do Gavião, zona Leste de capital.

Deivid é preso 20 dias após o crime que, segundo a polícia, teve motivação passional. De acordo com as infestigações, o suspeito descobriu que sua companheira teve um relacionamento extraconjugal com Gabriel.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

URGENTE!! Falso médico é preso pela Polícia Civil de Barra do Corda

Minuto Barra

Foi preso na noite de ontem, terça-feira, um homem que se passava por médico e se encontrava trabalhando no hospital municipal da cidade de Itaipava do Grajaú. Segundo informações preliminares que o Blog Minuto Barra recebeu, o homem usava o CRM de um médico que presta serviço na UPA de Barra do Corda e no hospital de Jenipapo dos Vieiras.

O Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com o delegado regional Dr Renilto Ferreira, onde, confirmou a informação da prisão e detalhes serão repassados ainda na manhã desta quarta-feira.

O homem teve formação em medicina na Bolívia, mas não possui o CRM. A prisão ocorreu em Itaipava do Grajaú.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PF prende suspeitos de invadirem o celular do ministro Moro e de procuradores

As prisões foram realizadas no final da tarde deste terça-feira, dia 23, em São Paulo. A Polícia Federal não revelou a identidade dos quatro  acusados.

As operações na casa do suspeito principal e de parentes dele na cidade de Araraquara ocorreu pela manhã e foi mantida em sigilo. Os policiais acreditam que eles tenham invadido os aparelhos telefônicos de procuradores federais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem suspeito de ter matado namorada de policial durante latrocínio é preso

O principal suspeito de ter atirado contra o policial militar Bernardo Gusmão Alves Júnior, foi preso preventivamente. Raphael Yuri Araújo, 27 anos, além de ter atirado contra o PM durante uma tentativa de assalto, também baleou a namorada do militar, Camila Ribeiro Sousa Cardoso, de 23 anos. A jovem chegou a ser encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e veio  à óbito dois dias após o assalto. 

Raphael praticou o latrocínio na noite do último domingo (09), durante uma tentativa de assalto dentro do Banco do Brasil, agência Jaracati.

Namorada e policial foram alvejados durante assalto na agência do Banco do Brasil em São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Policiais Militares são presos sob acusação de prática de homicídios e outros delitos penais

Diego Emir

A Polícia Civil do Estado do Maranhão através da Superintendência Estadual de Homicídios, Delegacias Regionais de Caxias e Timon, com apoio da Polícia Militar e Centro Tático Aéreo, deflagrou a “Operação Balaiada”, na manhã desta terça-feira, (30), nas cidades de Caxias e Aldeias Altas/MA, dando cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Comarca de São Luís-MA.

Foram presos temporariamente cinco Policiais Militares e um morador do município de Aldeias Altas, todos apontados como integrantes de grupos organizado que cometia homicídios e outros delitos penais na região de Caxias e Aldeias Altas. As investigações seguem na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Operação prende mulheres acusadas de tráfico de drogas e assaltos no Maranhão e Piauí

Meio Norte

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Captura -Dicap, desencadeou nas primeiras horas desta sexta-feira (29), a Operação “Águas de Março “, que visa dar cumprimento a 10 mandados de prisões nos estados do Piauí, nas cidades de Teresina e Joaquim Pires, e em Timon, no Maranhão.

Todos os mandados tem como alvo pessoas do sexo feminina que praticaram crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e lesão corporal de natureza grave.

Até o momento, oito mulheres já foram presas. O delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, deu detalhes sobre a operação. Ele afirmou que entre as presas estão Sandra Maria da Silva, 43 anos e Michele Theyla da Silva, 25 anos, sendo mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas.

“Estamos colocando o fim ao ciclo de atividades criminosas dessas mulheres, juntamente com o verão, por isso o nome da operação, que é o fim de uma estação do ano. São 10 mandados de operação contra essas mulheres que cometeram crimes graves como tráfico de drogas, roubo majorado, que é aquele roubo praticado mediante violência, ou seja, são crimes que afetam bastante a sociedade. Nós temos um caso, onde mãe e filha foram presas pelo crime de tráfico de drogas e cada uma pegaram sete anos de cadeia”, afirmou.

Confira a lista com o nome das presas:

1. Fernanda de Lima, (Condenada a 07 anos e 04 meses e 26 dias de prisão, Art.157);

2. Kaysa Evyla do Carmo Sousa, (Condenada a 07 anos a 05 meses de prisão, Art.157);

3. Maria Auxiliadora do Nascimento Silva, (Mandado de prisão preventiva, Art. 129).

4. Antonia Alves do Rêgo, tráfico de entorpecentes;

5. Jaciara Maria da Silva Sousa, (Condenada a 05 anos e 10 meses de prisão);

6. Sonia Maria da Conceição Sousa, prisão preventiva, Art. 155;

7. Sandra Maria da Silva, (Condenada a 07 anos e 02 meses de prisão);

8. Michele Theyla Silva Oliveira, (Condenada a 07 anos e 02 meses de prisão);

A operação conta com o auxílio da Delegacia Regional de Timon, Greco, DOE, 25 DP e da Força Tarefa da SSP.

O nome da Operação “Aguas de Março “ refere-se ao fechamento de uma “Estação “, um ciclo ou uma etapa, pois assim como as Águas de Março fecham o Verão, no caso específico da Operação, fecha-se o ciclo das ações criminosas dessas mulheres.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Preso autor de disparo que matou passageiro de ônibus no Monte Castelo

Foi localizado e preso ontem o autor do disparo que matou o passageiro Alexandre Dias Rodrigues, 39 anos, na noite de segunda-feira (25) na avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, próximo da Comabel, com um tiro na testa.

O suspeito pelo polícia, Adelman Nogueira Neto, 23 anos, estava escondido na casa da namorada, na Vila Sarney Filho, mas a arma com a qual matou o passageiro do ônibus da linha Santa Clara, da empresa São Benedito, não foi localizada.Conhecido como “Neto Playboy”, foi a segunda pessoa presa acusada pela morte do passageiro. O primeiro foi José Benedito Marinaldo Júnior, 19 anos, que foi preso na Fé Em Deus.

Preso homem que participou de assalto a ônibus e passageiro morreu com tiro na testa

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jovem é preso após ameaçar invadir escola para matar professores, alunos e funcionários, no Maranhão

Blog da Riquinha

Um jovem identificado como Rafael Silva dos Reis foi preso nesta manhã (18) em Balsas-Ma por policiais militares após fazer postagem em uma rede social informando que iria invadir uma escola e matar professores, funcionários e alunos.

No vídeo abaixo o comandante do 4º BPM de Balsas, tenente coronel Juarez Medeiros,  conta os detalhes da prisão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.