Motorista de carreta é preso após apresentar documento falso em fiscalização da PRF na BR 010

Em 10 de dezembro do ano de 2019, por volta das 10 horas, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF de Imperatriz localizada no km 260 da BR 010, foi abordado o veículo Scania de cor branca, tracionando o semirreboque Sr/Randon de cor vermelha conduzido por um homem de 42 anos.

Durante a fiscalização ao CRLV do cavalo-trator, foi verificado que o mesmo apresenta diversos indícios de falsificação. Ao consultar o veículo no sistema, é possível verificar que o mesmo possui restrição de média monta devido a um acidente e que não poderia estar em circulação sem antes passar por vistoria.

Dessa maneira, diante desses fatos, o condutor bem como o documento foram encaminhados para a Polícia Civil em Imperatriz.

Fonte: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ministro do STJ converte prisão de juiz da Bahia de temporária para preventiva

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta segunda-feira (2) converter de temporária para preventiva a prisão do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª vara de Substituições da Comarca de Salvador (BA).

Na prática, com a decisão do ministro do STJ, a prisão do juiz não terá prazo. Isso porque a prisão temporária pode durar somente até 10 dias.

Sérgio Humberto foi preso pela Polícia Federal em 23 de novembro por suposto envolvimento em um esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência na Bahia.

Quando o juiz foi preso, a defesa informou que o magistrado já havia respondido a todas as perguntas da PF e que acreditava que a prisão dele seria revogada.

Além de Sérgio Humberto, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, e outros cinco magistrados foram afastados dos cargos por 90 dias por suspeita de envolvimento no mesmo esquema.

Quando autorizou a operação da PF, Og Fernandes apontou a existência de uma organização criminosa que atuou no recebimento de propina, venda de decisões judiciais e grilagem de terras envolvendo a cúpula do Poder Judiciário no estado.

Conforme o Ministério Público Federal (MPF), a análise de dados telefônicos e bancários obtidos com autorização judicial revelou “uma teia de corrupção, com organização criminosa formada por desembargadores, magistrados e servidores do TJ-BA, bem como por advogados, produtores rurais e outros atores do estado, em um esquema de venda de decisões para legitimação de terras no oeste baiano, numa roupagem em que se tem em litígio mais de 800 mil hectares”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PF prende ex-presidente do TJ da Bahia em nova fase de operação

Neto Ferreira

A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia, em nova fase da Operação Faroeste, que investiga um esquema de corrupção no tribunal.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, relator do caso, após pedido da Procuradoria-Geral da República. Og também converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas — sem prazo para terminar.

Maria do Socorro foi ex-presidente do TJ da Bahia e é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste da Bahia.De acordo com a investigação, a desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre 2013 e 2019, parte dos valores sem origem comprovada.

O pedido de prisão da desembargadora aponta indícios de que estava atuando para obstruir as investigações, como uma ordem dada para funcionária do seu gabinete “impedir a apreensão de aparelho telefônico pela Polícia Federal” e outras conversas que indicam limpeza de provas, segundo a PGR. A desembargadora estava proibida de manter contato com os funcionários do seu gabinete, mas teria descumprido a ordem do STJ.

“O contato referido foi realizado justamente para tratar ad aparente destruição de prova, perquirindo se a Polícia Federal havia apreendido tal aparelho e, como houve resposta positiva, querendo saber se o conteúdo havia sido apagado”, escreveu o ministro Og Fernandes em sua decisão. Essa nova fase da operação foi batizada de Joia da Coroa.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Polícia prende cinco militares que davam cobertura para organização criminosa no Maranhão

Em operação denominada “Cifra Negra”, as policias Civil e Militar prenderam ontem, quarta-feira (30) um grupo de militares formados por soldados e dois sargentos da PM-MA que estavam dando cobertura para uma organização criminosa no Maranhão envolvida no tráfico de drogas e homicídios.    

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Motorista causador de cinco mortes no Jaracaty é levado para Penitenciária de Pedrinhas

Com a prisão decretada desde o dia 9, Yan continuou internado, mas devido as pressões do Ministério Público e sociedade contra as manobras que o impediam de deixar o hospital, ontem à noite ele recebeu alta. E foi logo encaminhado para Pedrinhas.

Ele foi levado para o Núcleo de Saúde do Complexo Presidiário e já teve negado vários pedidos de soltura, inclusive no STJ. Os advogados de Yan tentam mostrar que o jovem não estava embriagado na noite do acidente para provar que houve uma fatalidade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vice-prefeito de Poção de Pedras é preso com celular roubado

G1

Na delegacia, Adenilson Lopes Vitor também estava com um mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia.

Policiais da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras prenderam o vice-prefeito de Poção de Pedras, Adenilson Lopes Vitor. Ele estava com um celular que havia sido furtado na cidade de Trizidela do Vale/MA, no dia 28 de junho.

Segundo a polícia, em depoimento, Adenilson confessou ter adquirido o celular de um vendedor, mas não soube dizer quem era. O aparelho foi recuperado e deverá ser devolvido ao proprietário.

Além disso, na delegacia, a polícia descobriu um mandado de prisão contra o vice-prefeito por não pagar pensão alimentícia. Após ser preso na última sexta-feira (13), Adenilson foi solto um dia depois, após comprovar o pagamento da pensão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Depois de nove anos, preso homem suspeito de matar médico em São Luís

Foto: Reprodução/TV Mirante

Ontem, dia 12, quinta-feira, foi preso em Brasília Danielson da Silva Cutrim, de 33 anos. Embora apresentando documentos falsos, policiais que estavam investigando o caso o prenderam em um estacionamento de um hospital no DF.

De acordo com a polícia, o acusado teria matado o médico por estrangulamento depois de bater com um abajur de mármore na cabeça do profissional de medicina. O assassino e mais um comparsa mantinham relacionamento com a vítima.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Gaeco e Polícia Civil prendem em São luís acusado de aplicar golpes e lavagem de dinheiro 252 vezes

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil do Estado do Maranhão efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 22, a prisão preventiva de Paulo Heitor Campos Pinheiro, acusado de praticar golpes através de aplicativo de mensagens e lavagem de dinheiro por 252 vezes. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

Paulo Heitor foi abordado nas proximidades da sua casa, no bairro João Paulo, em São Luís. Na sua residência foram apreendidos documentos e mídias.

ENTENDA O CASO

A operação faz parte de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Barra Mansa-RJ, onde Paulo Heitor é acusado de lavagem de dinheiro por 252 vezes.

As investigações apontaram que ele integra uma organização criminosa e teria como função no esquema utilizar contas bancárias para tentar dar origem aparentemente lícita aos valores oriundos de crime.

Durante a operação, foi identificado que, em uma das contas bancárias de Paulo Heitor constava o valor de R$ 1,5 milhão. Ele já foi encaminhado para o sistema prisional.

Em 2016, Paulo Heitor foi preso em flagrante suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em golpes digitais, que incluía golpes e furto a contas de agências bancárias.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Suspeito de matar estudante Gabriel Brenno é preso após 16 dias foragido

Cidade Verde

Policiais do 1º Distrito Policial prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), o mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa. Ele é suspeito de matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira, 21 anos, no último dia 17 de julho, quando o jovem saia de uma pensão no Centro de Teresina.

Marido perdoa a mulher, mas mata o pé de pano; veja o momento da execução de jovem de Caxias

O Cidadeverde.com apurou que Deivid foi encontrado na residência de uma amiga localizada na região do Vale do Gavião, zona Leste de capital.

Deivid é preso 20 dias após o crime que, segundo a polícia, teve motivação passional. De acordo com as infestigações, o suspeito descobriu que sua companheira teve um relacionamento extraconjugal com Gabriel.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

URGENTE!! Falso médico é preso pela Polícia Civil de Barra do Corda

Minuto Barra

Foi preso na noite de ontem, terça-feira, um homem que se passava por médico e se encontrava trabalhando no hospital municipal da cidade de Itaipava do Grajaú. Segundo informações preliminares que o Blog Minuto Barra recebeu, o homem usava o CRM de um médico que presta serviço na UPA de Barra do Corda e no hospital de Jenipapo dos Vieiras.

O Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com o delegado regional Dr Renilto Ferreira, onde, confirmou a informação da prisão e detalhes serão repassados ainda na manhã desta quarta-feira.

O homem teve formação em medicina na Bolívia, mas não possui o CRM. A prisão ocorreu em Itaipava do Grajaú.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PF prende suspeitos de invadirem o celular do ministro Moro e de procuradores

As prisões foram realizadas no final da tarde deste terça-feira, dia 23, em São Paulo. A Polícia Federal não revelou a identidade dos quatro  acusados.

As operações na casa do suspeito principal e de parentes dele na cidade de Araraquara ocorreu pela manhã e foi mantida em sigilo. Os policiais acreditam que eles tenham invadido os aparelhos telefônicos de procuradores federais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem suspeito de ter matado namorada de policial durante latrocínio é preso

O principal suspeito de ter atirado contra o policial militar Bernardo Gusmão Alves Júnior, foi preso preventivamente. Raphael Yuri Araújo, 27 anos, além de ter atirado contra o PM durante uma tentativa de assalto, também baleou a namorada do militar, Camila Ribeiro Sousa Cardoso, de 23 anos. A jovem chegou a ser encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e veio  à óbito dois dias após o assalto. 

Raphael praticou o latrocínio na noite do último domingo (09), durante uma tentativa de assalto dentro do Banco do Brasil, agência Jaracati.

Namorada e policial foram alvejados durante assalto na agência do Banco do Brasil em São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.