Suspeito de matar estudante Gabriel Brenno é preso após 16 dias foragido

Cidade Verde

Policiais do 1º Distrito Policial prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), o mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa. Ele é suspeito de matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira, 21 anos, no último dia 17 de julho, quando o jovem saia de uma pensão no Centro de Teresina.

Marido perdoa a mulher, mas mata o pé de pano; veja o momento da execução de jovem de Caxias

O Cidadeverde.com apurou que Deivid foi encontrado na residência de uma amiga localizada na região do Vale do Gavião, zona Leste de capital.

Deivid é preso 20 dias após o crime que, segundo a polícia, teve motivação passional. De acordo com as infestigações, o suspeito descobriu que sua companheira teve um relacionamento extraconjugal com Gabriel.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

URGENTE!! Falso médico é preso pela Polícia Civil de Barra do Corda

Minuto Barra

Foi preso na noite de ontem, terça-feira, um homem que se passava por médico e se encontrava trabalhando no hospital municipal da cidade de Itaipava do Grajaú. Segundo informações preliminares que o Blog Minuto Barra recebeu, o homem usava o CRM de um médico que presta serviço na UPA de Barra do Corda e no hospital de Jenipapo dos Vieiras.

O Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com o delegado regional Dr Renilto Ferreira, onde, confirmou a informação da prisão e detalhes serão repassados ainda na manhã desta quarta-feira.

O homem teve formação em medicina na Bolívia, mas não possui o CRM. A prisão ocorreu em Itaipava do Grajaú.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

PF prende suspeitos de invadirem o celular do ministro Moro e de procuradores

As prisões foram realizadas no final da tarde deste terça-feira, dia 23, em São Paulo. A Polícia Federal não revelou a identidade dos quatro  acusados.

As operações na casa do suspeito principal e de parentes dele na cidade de Araraquara ocorreu pela manhã e foi mantida em sigilo. Os policiais acreditam que eles tenham invadido os aparelhos telefônicos de procuradores federais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem suspeito de ter matado namorada de policial durante latrocínio é preso

O principal suspeito de ter atirado contra o policial militar Bernardo Gusmão Alves Júnior, foi preso preventivamente. Raphael Yuri Araújo, 27 anos, além de ter atirado contra o PM durante uma tentativa de assalto, também baleou a namorada do militar, Camila Ribeiro Sousa Cardoso, de 23 anos. A jovem chegou a ser encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e veio  à óbito dois dias após o assalto. 

Raphael praticou o latrocínio na noite do último domingo (09), durante uma tentativa de assalto dentro do Banco do Brasil, agência Jaracati.

Namorada e policial foram alvejados durante assalto na agência do Banco do Brasil em São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Policiais Militares são presos sob acusação de prática de homicídios e outros delitos penais

Diego Emir

A Polícia Civil do Estado do Maranhão através da Superintendência Estadual de Homicídios, Delegacias Regionais de Caxias e Timon, com apoio da Polícia Militar e Centro Tático Aéreo, deflagrou a “Operação Balaiada”, na manhã desta terça-feira, (30), nas cidades de Caxias e Aldeias Altas/MA, dando cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Comarca de São Luís-MA.

Foram presos temporariamente cinco Policiais Militares e um morador do município de Aldeias Altas, todos apontados como integrantes de grupos organizado que cometia homicídios e outros delitos penais na região de Caxias e Aldeias Altas. As investigações seguem na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Operação prende mulheres acusadas de tráfico de drogas e assaltos no Maranhão e Piauí

Meio Norte

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Captura -Dicap, desencadeou nas primeiras horas desta sexta-feira (29), a Operação “Águas de Março “, que visa dar cumprimento a 10 mandados de prisões nos estados do Piauí, nas cidades de Teresina e Joaquim Pires, e em Timon, no Maranhão.

Todos os mandados tem como alvo pessoas do sexo feminina que praticaram crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e lesão corporal de natureza grave.

Até o momento, oito mulheres já foram presas. O delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, deu detalhes sobre a operação. Ele afirmou que entre as presas estão Sandra Maria da Silva, 43 anos e Michele Theyla da Silva, 25 anos, sendo mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas.

“Estamos colocando o fim ao ciclo de atividades criminosas dessas mulheres, juntamente com o verão, por isso o nome da operação, que é o fim de uma estação do ano. São 10 mandados de operação contra essas mulheres que cometeram crimes graves como tráfico de drogas, roubo majorado, que é aquele roubo praticado mediante violência, ou seja, são crimes que afetam bastante a sociedade. Nós temos um caso, onde mãe e filha foram presas pelo crime de tráfico de drogas e cada uma pegaram sete anos de cadeia”, afirmou.

Confira a lista com o nome das presas:

1. Fernanda de Lima, (Condenada a 07 anos e 04 meses e 26 dias de prisão, Art.157);

2. Kaysa Evyla do Carmo Sousa, (Condenada a 07 anos a 05 meses de prisão, Art.157);

3. Maria Auxiliadora do Nascimento Silva, (Mandado de prisão preventiva, Art. 129).

4. Antonia Alves do Rêgo, tráfico de entorpecentes;

5. Jaciara Maria da Silva Sousa, (Condenada a 05 anos e 10 meses de prisão);

6. Sonia Maria da Conceição Sousa, prisão preventiva, Art. 155;

7. Sandra Maria da Silva, (Condenada a 07 anos e 02 meses de prisão);

8. Michele Theyla Silva Oliveira, (Condenada a 07 anos e 02 meses de prisão);

A operação conta com o auxílio da Delegacia Regional de Timon, Greco, DOE, 25 DP e da Força Tarefa da SSP.

O nome da Operação “Aguas de Março “ refere-se ao fechamento de uma “Estação “, um ciclo ou uma etapa, pois assim como as Águas de Março fecham o Verão, no caso específico da Operação, fecha-se o ciclo das ações criminosas dessas mulheres.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Preso autor de disparo que matou passageiro de ônibus no Monte Castelo

Foi localizado e preso ontem o autor do disparo que matou o passageiro Alexandre Dias Rodrigues, 39 anos, na noite de segunda-feira (25) na avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, próximo da Comabel, com um tiro na testa.

O suspeito pelo polícia, Adelman Nogueira Neto, 23 anos, estava escondido na casa da namorada, na Vila Sarney Filho, mas a arma com a qual matou o passageiro do ônibus da linha Santa Clara, da empresa São Benedito, não foi localizada.Conhecido como “Neto Playboy”, foi a segunda pessoa presa acusada pela morte do passageiro. O primeiro foi José Benedito Marinaldo Júnior, 19 anos, que foi preso na Fé Em Deus.

Preso homem que participou de assalto a ônibus e passageiro morreu com tiro na testa

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jovem é preso após ameaçar invadir escola para matar professores, alunos e funcionários, no Maranhão

Blog da Riquinha

Um jovem identificado como Rafael Silva dos Reis foi preso nesta manhã (18) em Balsas-Ma por policiais militares após fazer postagem em uma rede social informando que iria invadir uma escola e matar professores, funcionários e alunos.

No vídeo abaixo o comandante do 4º BPM de Balsas, tenente coronel Juarez Medeiros,  conta os detalhes da prisão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Fraudes em cobranças de condomínios chegam a R$ 500 mil; trio é preso em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do DCCT/SEIC e do LAB-LD,  prendeu na manhã desta sexta-feira (15) três pessoas suspeitas de fraudarem boletos de cobranças de condomínios que chegam a R$ 500 mil. Participaram da fraude  Wennys Carlos de Sousa Oliveira, Isaac Pereira do Nascimento e Leide Dayana Dias Silva (foto abaixo).

Denominada de “Operação Trojan Horse”, chegou até a quadrilha que adulterou o código de barras de boletos de cobranças por meio de um sistema de computador (software aplicativo – específico para condomínios) que gerava esses boletos de cobranças, segundo informou a Polícia. Os valores pagos não eram colocados na conta do condomínio, mas de uma empresa ligada ao trio.

A operação concluiu que os prejuízos foram de 500 mil reais entre os anos de 2015 a 2017 só ao condomínio residencial Parque das Árvores, no Grand Park, comprometendo as manutenções do local. Um servidor público federal com conhecimento em tecnologia de informação estava envolvido.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Presos homens que explodiram caixas eletrônicos da AABB em São Luís

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, convida a todos os profissionais da imprensa para participarem de uma coletiva a ser realizada na tarde desta sexta-feira, 01, às 15 horas, na sede da própria SEIC, localizada na rua do Correio, no bairro de Fátima.

Durante coletiva, serão apresentados quatro homens suspeitos de envolvimento na explosão do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil, situado nas dependências da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, na Av. dos Holandeses, Calhau, no dia 23 de janeiro do corrente ano.

Depois de inúmeras investigações, foi deflagrada uma operação na tarde desta quinta-feira, 28, onde foi possível prende dois deles em São Luís, outro em Codó e o quarto na cidade de Barra do Corda. O quarteto vai responder pelos crimes de associação criminosa armada e furto qualificado pelo uso de explosivo.

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil em São Luís

Na ocasião será explanado detalhes das investigações e como a Polícia Civil chegou até o quarteto.

SERVIÇO:

O QUÊ: Polícia Civil apresenta quatro homens envolvidos na explosão do caixa eletrônico da AABB, em São Luís;

QUANDO: Sexta-feira, 01, ás 15 horas;

ONDE: Na sede da SEIC, localizada na rua do Correio, no bairro de Fátima, em São Luís.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Irmão cadeirante de Zezé Di Camargo e Luciano não paga pensão e vai preso

Cantor gospel, o cadeirante e evangélico Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano foi preso ontem (terça-feira), dia 29, por falta de pagamento de pensão alimentícia em Goiânia.

Cumprindo a prisão por não pagar a pensão alimentícia do primeiro casamento, o irmão dos cantores famosos ficou conhecido no Brasil por ter sido sequestrado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Médium João de Deus se entrega à Polícia em Goiás

Procurado pela Polícia desde que teve a prisão decretada na quinta-feira pela Justiça de Goiás, o médium João de Deus se entregou hoje à Polícia, após negociações com seu advogado.

Além das 336 acusações de mulheres por prática de abuso sexual, pesou contra o médium um saque de R$ 35 milhões em suas contas bancárias. A Justiça entendeu que havia formação de patrimônio irregular.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.