A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Santa Luzia do Paruá prendeu, na manhã da última quinta-feira(6), um homem, de 36 anos, investigado pelas práticas dos crimes de estupro de vulnerável e por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Segundo o delegado Saulo Rezende, a prisão ocorreu durante o cumprimento ao mandado de prisão temporária, sendo o homem preso quando se encontrava em sua casa, de onde tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Com ele foi apreendido um aparelho celular, que será encaminhado para perícia através do Instituto de Criminalística e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

Após ser ouvido na delegacia, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, transferido para o presídio de Zé Doca, onde se encontra à disposição da Polícia e da Justiça.

As investigações apontam que o homem que se auto apresenta como “escritor”, é proprietário de uma loja de moda feminina e de celulares, ambas situadas em Santa Luzia do Paruá, que possivelmente eram usadas para atrair adolescentes. A polícia trabalha com a possibilidade de haverem outras vítimas.

O crime de possuir e armazenar fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de sexo e nudez encontra-se previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, o que pode levar a uma pena de até 04 anos de reclusão. O crime de estupro de vulnerável previsto no art. 217-A do Código Penal possui pena de até 15 anos de cadeia. A prisão atual de apenas 30 dias. Ao final desse prazo a prisão poderá ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em preventiva, que tem prazo indeterminado, ou até mesmo ser solto, se a Justiça assim entender como cabível.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.