G1-MA

Homem, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (14), dentro da igreja que atuava como pastor em Marabá (PA). Crime aconteceu em 2005, em Açailândia (MA).

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia do Pará, prendeu nesta sexta-feira (14), um pastor de 37 anos, suspeito de assassinar um homem em Açailândia, a 562 km de São Luís. Ele foi preso dentro de uma igreja em Marabá (PA).

O crime aconteceu em 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, em Açailândia (MA). De acordo com as investigações, a vítima identificada como Jason Rocha dos Santos, estava bebendo em um bar com o suspeito, quando começaram a discutir.

Após a briga, ambos teriam ido embora do bar e o suspeito teria retornado ao estabelecimento novamente, onde continuou ingerindo mais bebida alcoólica. Algumas horas depois, Jason Rocha passou em frente ao bar quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Jason Rocha dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu. Na época, o suspeito fugiu da região e não foi localizado pela Polícia Civil e, desde então, era considerado foragido da Justiça do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, há um mês, após novas investigações o suspeito foi localizado. O homem residia em Marabá, no Pará, onde era pastor de uma igreja.

Após ser localizado pelos policiais, ele foi preso. Em seguida, foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e deve ser encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão.

Houve discussão entre a vítima e o PM, que sacou a arma e atirou. Segundo testemunhas, ventos fortes fizeram placa cair sobre a moto onde estava o policial e um amigo. Grupo protestou contra a morte do trabalhador durante a madrugada na Rodovia Fernão Dias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.