Empresário que terceiriza a saúde em SJR é preso por suspeita de contratos e propinas milionárias
Está aí o motivo do abandono da saúde em São José de Ribamar. Um verdadeiro escândalo. O empresário Mário Peixoto, preso nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, suspeito de pagar propina em troca de contratos na saúde pública para suas empresas, está por trás do Instituto Unir Saúde – UNIR, que tem contrato milionário com a Prefeitura de São José de Ribamar.
O contrato de R$ 20.303.004,00 (vinte milhões trezentos e três mil e quatro reais) foi firmado entre a organização social usada por Peixoto e a Prefeitura de Ribamar no dia 15 de dezembro de 2017 para gerenciar o hospital e a maternidade de São José de Ribamar. O responsável pela celebração do contrato foi o secretário municipal de Saúde, Tiago José Mendes Fernandes.
O Instituto Unir Saúde – UNIR é de propriedade de Leonardo de Azevedo Assunção e está localizada no Rio de Janeiro (RJ). Mas investigações da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal descobriram que a UNIR é uma das organizações usadas por Peixoto para conseguir contratos para suas empresas.
Enquanto isso, em plena pandemia do Covid-19, a população ribamarense fica à mercê do descaso na saúde municipal, sem leitos, equipamentos e EPIs para os profissionais de saúde. Não é à toa que já foi aprovada e está em fase inicial de trabalhos a CPI da Saúde, na Câmara Municipal de Ribamar. Com certeza muitas irregularidades serão descobertas. É esperar para ver.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Esses são os verdadeiros urubus
O esquema é grande da Saúde e dos Médicos, formam uma Elite Milionária, por isso que são conta os Médicos Sem CRM, que são de famílias humildes e estão sem trabalhar porquê não tem CRM ainda, ficam dificultando pra Ficar só com a Elite ganhando Milhões, Maranhão, Nordeste e o Brasil prescisando de Médicos, der oportunidade para os Médicos que não tem CRM ainda que se formaram fora do Brasil, são filhos de Pessoas pobres e querem trabalhar, Governador Flávio Dino está de Parabéns.
Me desculpe, mas se não tem CRF não é profissional habilitado a trabalhar. Todo profissional além do diploma precisa está inscrito no conselho de classe.
Todos sabiam disso antes de ir cursar medicina fora do país.
Não falei, que as faturas começariam a chegar?! Vem muito mais coisa por aí! Coisa grandona!
Sou médico obstetra, trabalhei nessa maternidade, a nossa empresa levou calote.
Tivemos que sair sem receber os ultimos 2 meses de trabalho.