Policiais rodoviários federais, em trabalho conjunto com a Polícia Militar do Maranhão, recuperaram uma carga de bebidas alcoólicas avaliada em R$ 1.116.863,21, tomada de assalto na cidade de Caxias, na noite deste domingo (24).

Foto: PRF

A equipe tomou conhecimento do fato através da empresa de rastreamento de veículos via satélite responsável pela carga roubada em Caxias. A informação era de que um veículo estava totalmente fora da rota prevista e que o sinal de desengate do semirreboque havia sido acionado, o que também não estava previsto. A ocorrência foi levada ao conhecimento da PRF em Caxias por uma guarnição da Polícia Militar.

De imediato, a equipe da PRF se deslocou até a localidade indicada no bairro Fumo Verde, em conjunto com a guarnição da PMs. Lá foi possível ver o semirreboque com a carga de bebidas alcoólicas dos mais diversos tipos.

Ao verem as viaturas chegando, pelo menos dois homens saíram correndo em direção à mata, abandonando também um carro no momento da fuga. Não foram encontrados os dois caminhões e os motoristas da empresa transportadora.

A parte interna da residência onde foi encontrada a carga, havia sido preparada para o recebimento de toda aquela quantidade de bebidas. No local, foi encontrado um caseiro, que informou já ter visto uma movimentação daquele tipo, mas com carga de óleo de cozinha.

Ainda no momento da fuga, os infratores deixaram para trás um porta documentos com duas identidades, um celular. E na cabine do caminhão utilizado no roubo foi encontrada uma maleta de uma pistola, calibre 9mm, da marca Taurus.

Os reais proprietários da carga foram comunicados e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, a princípio, por roubo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de ...
Leia Mais
Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais
A Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de um grave acidente tipo atropelamento de pedestre, ...
Leia Mais
Rádio Jornal NE 10 O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido pela música "Caneta Azul", revelou ...
Leia Mais
A cidade de Rosário, no Maranhão, vive um clima de insegurança total com vários assaltos registrados ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a candidata à primeira ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.