Ex-prefeito do Maranhão é procurado pela polícia

O ex-prefeito de João Lisboa, Francisco Alves de Holanda, é considerado foragido. O político teve prisão decretada pela 1ª Vara de Comarca de João Lisboa.

Francisco foi condenado pelos crimes de Responsabilidade e Improbidade durante sua gestão nos anos de 2001 á 2004 . O mandado de prisão foi feito há cerca de 30 dias e o ex-prefeito ainda não foi localizado pela Polícia, sendo considerado foragido.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre em São Luís o prefeito de Presidente Vargas, Heraldo Pelúcio

Faleceu hoje em um hospital de São Luís o prefeito de Presidente Vargas, Heraldo Pelúcio, que estava enfrentando um câncer e, por último, havia se hospitalizado no UDI, conforme o Blog do Apanir Mesquita. Antes de ser empossado no cargo de prefeito, veio a descoberta da doença.

Ontem, ele teve o quadro clínico alterado para muito grave, mas dias antes os médicos já haviam informado para a família que a reversão era impossível. Por isso, familiares estavam preparados.

Wellington Uchôa, que é o vice, vai administrar a cidade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Palácio dos Leões abre os cofres e prefeitos entram no balcão de negócios

Totalmente ao contrário do que pregava quando candidato e até o ano passado, o governador Flávio Dino mudou de opinião em relação aos políticos. Agora são todos santos, principalmente os mais ligados aos Sarney. Por isso, foi aberta a temporada de compras. O vale tudo da política começou antes de completar um ano do mês da eleição de 2018.

A citação do nome do governador na operação Lava Jato, por ter sido acusado de receber dinheiro do caixa 2 da Odebrecht, e o próprio desgaste da sua gestão, ao que parece, obrigaram Flávio Dino a se aproximar dos políticos, notadamente dos prefeitos. E pouco importa quem são eles.

E, neste sentido, abriu os cofres e afinou o diálogo para convencer ampla maioria dos prefeitos e receber as ajudas e benesses do Palácio dos Leões e, com isso, fortalecer o projeto de reeleição a qualquer custo.

Ontem, Flávio Dino recebeu o sarneysta Fufuca Dantas, atual prefeito de Alto Alegre do Pindaré, que já foi membro da equipe da ex-governadora Roseana Sarney, para uma conversa que só Deus e as paredes dos Leões sabem. De lá, o prefeito saiu rindo com as paredes e o governador ficou com a certeza de que derrubou menos um apoio à filha de Sayney.

A contrapartida do governo envolve dinheiro direto (convênios) ou indireto através de obras que o Executivo levará, como programas Mais Asfalto, reforma de escolas e outros.

Os próximos passos estão sendo construídos para trazer o maior número de prefeitos aliados da ex-governadora. Com os de Imperatriz e Barreirinhas acordos estão sendo sinalizados.

É aguardar e conferir.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.