A eleição deste ano no município de Estreito deve dar o que falar e ser exemplo para muitos municípios. Por lá o candidato Cicin luta com unhas e dentes para conseguir apoio e recuperar seu grupo político que foi desfeito, a velha história de abandonar seus aliados depois que perdem a eleição.

Apesar da luta para unir pessoas, ainda existe uma segunda situação gravíssima em que ele aparenta tranquilidade para não assustar seus companheiros.

A rejeição de suas contas na Câmara de Vereadores de Estreito, pode deixá-lo  fora da disputa deste ano pelo município. As contas de Cicin foram rejeitadas pelos vereadores e, por este motivo, ele estaria impossibilitado de disputar a eleição conforme a lei de inelegibilidades.

A notícia poderá afastar investidores e apoiadores do ex-prefeito, que teve as contas rejeitadas. Por isso, a ordem é não falar sobre o assunto.

Diversos prefeitos em municípios do Estado do Maranhão tem perdido o sono com a gravidade da rejeição de contas pelas Câmaras de Vereadores. O problema não são os votos, mas a capacidade de ser candidato, isso deixa investidores, apoiadores e eleitores em dúvida quanto a um apoio mais forte.

Nenhum dos gestores que teve contas rejeitadas pode afirmar que serão candidatos. O Ministério Público Estadual deve atuar logo que eles registrarem as suas candidaturas, impedindo que eles sejam candidatos.

Confira os documentos: Decreto Câmara, Parecer da Câmara


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em decisão datada da última quarta-feira, 11, a Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São ...
Atualizando as informações sobre a deflagração da Operação Cangaço Eleitoral”, na manhã de ontem, 12/12/2024, a ...
O desembargador Jamil Gedeon, do Tribunal de Justiça do Maranhão, decidiu nesta sexta-feira (13) bloquear todas ...
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 13, em Timon, o Grupo de Atuação Especial de ...
Leia a nota na íntegra: São Luís, 12 de dezembro de 2024 NOTA DE REPUDIO O ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.