A eleição deste ano no município de Estreito deve dar o que falar e ser exemplo para muitos municípios. Por lá o candidato Cicin luta com unhas e dentes para conseguir apoio e recuperar seu grupo político que foi desfeito, a velha história de abandonar seus aliados depois que perdem a eleição.

Apesar da luta para unir pessoas, ainda existe uma segunda situação gravíssima em que ele aparenta tranquilidade para não assustar seus companheiros.

A rejeição de suas contas na Câmara de Vereadores de Estreito, pode deixá-lo  fora da disputa deste ano pelo município. As contas de Cicin foram rejeitadas pelos vereadores e, por este motivo, ele estaria impossibilitado de disputar a eleição conforme a lei de inelegibilidades.

A notícia poderá afastar investidores e apoiadores do ex-prefeito, que teve as contas rejeitadas. Por isso, a ordem é não falar sobre o assunto.

Diversos prefeitos em municípios do Estado do Maranhão tem perdido o sono com a gravidade da rejeição de contas pelas Câmaras de Vereadores. O problema não são os votos, mas a capacidade de ser candidato, isso deixa investidores, apoiadores e eleitores em dúvida quanto a um apoio mais forte.

Nenhum dos gestores que teve contas rejeitadas pode afirmar que serão candidatos. O Ministério Público Estadual deve atuar logo que eles registrarem as suas candidaturas, impedindo que eles sejam candidatos.

Confira os documentos: Decreto Câmara, Parecer da Câmara


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.