Neto Ferreira

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na qual chamou a sua declaração sobre a submissão da mulher de retrógrada e falsamente escorada na religiosidade cristã (reveja AQUI).

A parlamentar subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (23) e afrontou o dirigente nacional da sigla.

Ela criticou e chamou o posicionamento de Kassab de incoerente. “O presidente do meu partido nunca me recebeu, nunca deu espaço no PSD para a representatividade da mulher. É incoerente nesse posicionamento”.

Damasceno, então, pediu para ser expulsa do partido.

“O que me traz a esta tribuna é lamentar a fala do presidente do meu partido, Kassab, que na minha opinião eu acho controversa, por quê? Quando ele diz que valoriza a mulher e também luta pela igualdade das mulheres, mas eu quero aqui relembrar que por diversas vezes já lutei muito para tentar uma reunião com ele, e nunca consegui. Quando ele trocou também o presidente do partido aqui, no diretório municipal, e colocou sob a direção do Prefeito Eduardo Braide, ele também não nos informou. Quando aconteceu agora esse último episódio comigo, ele não conversou com a deputada, com a Mical, com a mulher, para saber qual foi o objetivo da sessão, como é que seria essa mobilização. No entanto, ele, simplesmente, soltou essa nota de repúdio contra mim. E eu digo aqui, sem medo, que ele deveria aproveitar a oportunidade, deputados, se ele não comunga comigo, não comunga com o meu Deus, então ele que aproveite essa situação e me expulse do partido. Eu peço aqui ao presidente Kassab que me expulse do partido PSD, por gentileza, porque o único motivo foi por causa do meu Deus, foi por causa da minha fé, por causa dos princípios. Então, me expulse do partido e diga que o motivo foi por causa da minha fé, por defender o modelo de família que eu compreendo e que entendo que tem respaldo bíblico, assim como dizem as Escrituras Sagradas. Ele soltar uma nota sem conversar, nunca me recebeu, e fala da valorização da mulher. Por gentileza, Presidente Kassab, aproveite e me expulse do partido e diga que o motivo da expulsão foi por defender a minha fé”.

Assista:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.