Terminou ainda pouco a festa linda que engarrafou a avenida 14, no coração do Maiobão, e além de centenas de lideranças comunitárias e sindicais, microempreendedores e empresários – contou com a presença de inúmeros vereadores. Como já era esperado, finalmente a prefeita de Paço do Lumiar – Paula Azevedo(PCdoB) anunciou o presidente da Câmara de Vereadores – Jorge Marú(Republicanos) como o candidato que terá o apoio do grupo no pleito de 2024.

Em sua emocionante fala, além da decisão ter sido definida de forma colegiada,
a prefeita destacou o elo de amizade e político com Jorge Marú, que a fez o conduzir à presidência do Legislativo Municipal em 2023, sem contar, também, com a aceitação popular, fruto da atuação do líder republicano.

“Essa decisão não foi individual, a construímos coletivamente. Mais que ouvir, um bom líder precisa respeitar a posição dos seus liderados, e justamente assim que estou me comportando. Se fosse aderir a um projeto político pensando em mim e nas benesses pessoais, é obvio que não estaríamos aqui, porém acredito que Paço do Lumiar merece continuar avançando. Jorge é o espelho da nossa cidade e do nosso povo. Há quase duas décadas faz política e luta pelo bem da cidade. É um amigo e aliado que além da autoridade enquanto prefeita, sempre respeitou a minha origem e condição de mulher, desta feita não tinha como ser diferente. Eu, Marú e o nosso grupo político caminharemos de mãos dadas, com a certeza que a soberania popular irá prevalecer. Será do cidadão luminense a palavra final”, disse a prefeita ao anunciar sua decisão.

Ex-dirigente da FETAEMA, o evento não mostrou apenas o peso político da agricultora que em 2019 assumiu o comando do Executivo Luminense e foi a única reeleita na história de Paço do Lumiar, foi além, evidenciou, ainda, o reconhecimento do povo ao trabalho que vem sendo feito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.