A assinatura do ato da filiação aconteceu ontem, (14/12), na sede do Partido Republicanos, no Renascença e contou com a presença do presidente da diretório estadual, deputado federal Aluísio Mendes, do presidente do diretório municipal, Júnior Vieira, do ex-vereador Roberto Rocha Júnior e lideranças.

Em seu discurso Liviomar Macatrão, disse que é uma honra poder fazer parte do Republicanos, que hoje se consolida como um dos partidos que mais cresce no Brasil, tanto no cenário nacional, estadual como no municipal,  e tem como uma de suas  principais bandeiras o setor econômico, através do desenvolvimento das indústrias e  a geração de mais emprego e renda. “Com a ideia de construir uma sociedade livre, justa e solidária, hoje o partido conta com mais de 500 mil filiados em 2.785 municípios e agora venho fazer parte desse time nota 10”, completa Liviomar.

O presidente do diretório municipal do partido, Júnior Vieira, disse que o Republicanos recebe Liviomar de braços abertos pelo seu potencial e pelo seu trabalho realizado por São Luís.

Para o deputado federal e presidente do diretório estadual, Aluísio Mendes, é uma grande honra receber o secretário municipal Liviomar Macatrão no nosso partido. O Republicanos ganha muito com a sua filiação, e com ele, cresce a chance de elegermos mais um vereador”, afirmou Aluísio.

Liviomar Macatrão – Trajetória Profissional

Liviomar Macatrão, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Turismo entre os anos de 2009 e 2012. Formado no curso de Turismo pela Universidade Federal do Maranhão –UFMA, Pós-Graduado em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ e Mestre em Administração Pública pelo IDP- Instituto Brasiliense de Direito Público em  Brasília- DF.

Dentre algumas experiências profissionais, foi presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – secção MA, por duas gestões; Consultor Nacional da Embratur e do Ministério do Meio Ambiente para o Ecoturismo (1996/1997). Como Docente, ministrou aulas nos cursos de Turismo da Universidade Federal do Maranhão, Faculdade Athenas, Undb, Fama e Uniceuma.

Atualmente, Liviomar Macatrão ocupa o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento– SEMAPA, na gestão do prefeito Eduardo Braide.

À frente da SEMAPA, desenvolve projetosinovadores como Corredores de Produção”, o maiorprograma de aceleração da agricultura familiar em São Luís. O “Qualifica Produtor”, com a realização de mais de 30 cursos de qualificação para cerca de 400 agricultorescadastrados. E outros projetos de relevância como o Festival da Farinha de São Luís, na sua segunda edição, dentre outros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.