Era tudo o que Carlos Brandão queria: acompanhar a saída de Flávio Dino da política maranhense e passar a ser sozinho o comandante da sua própria sucessão ao cargo de governador em 2026. 

Felipe Camarão, Carlos Brandão, Lula e Flávio Dino

Para isso, assim que Dino for confirmado ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Brandão deve orientar o nome da atual presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale para ser a sua candidata ao governo.

Porém, essa alternativa pode ter vida curta caso Dino consiga, mesmo fora do cargo de ministro da Justiça, uma operação da Polícia Federal para interromper o mandato de Brandão e o poder de mando da família do atual governador. Motivos não faltam.

Neste caso, Felipe Camarão pode assumir o cargo de governador e disputar a reeleição em 2026, contando com o apoio da ampla maioria dos deputados estaduais e federais do Maranhão.

Em sendo assim, Flávio Dino continuará comandando discretamente os rumos da política maranhense e Brandão pode ir parar na cadeia com alguns parentes. Em menos da metade do mandato, o atual governador já fez muitos pandeiros de lambanças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.