Indicado pelo presidente Lula da Silva para ocupar o cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal, o ainda ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, encontra-se nas mãos do senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Flávio Dino e Weverton Rocha

O pedetista foi escolhido pela Comissão de Constituição e Justiça como relator da indicação de Dino. A sabatina de Dino no Senado ocorre no dia 13 de dezembro e logo em seguida será feita a sessão para votação secreta da escolha.

Levantamento feito pela grande imprensa aponta que dos 81 votos dos senadores, o ministro da Justiça não conta com o apoio de 31. Ele só precisa de 41 votos favoráveis para concretizar a vitória.

Dino e Weverton já foram amigos e aliados desde a eleição do primeiro como governador do Maranhão pelo PCdoB e se fortaleceu na reeleição do comunista. Na ocasião,  o pedetista foi eleito senador da República com o apoio do governador.

Em 2022, Flávio Dino apoiou o nome do seu vice-governador, Carlos Brandão na sucessão estadual. Derrotado nas urnas, Rocha rompeu com Dino. Em 2023, foi ensaiado uma reaproximação, mas Dino negou. Hoje, ao que parece, os dois estão no mesmo barco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.