Indicado pelo presidente Lula da Silva para ocupar o cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal, o ainda ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, encontra-se nas mãos do senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Flávio Dino e Weverton Rocha

O pedetista foi escolhido pela Comissão de Constituição e Justiça como relator da indicação de Dino. A sabatina de Dino no Senado ocorre no dia 13 de dezembro e logo em seguida será feita a sessão para votação secreta da escolha.

Levantamento feito pela grande imprensa aponta que dos 81 votos dos senadores, o ministro da Justiça não conta com o apoio de 31. Ele só precisa de 41 votos favoráveis para concretizar a vitória.

Dino e Weverton já foram amigos e aliados desde a eleição do primeiro como governador do Maranhão pelo PCdoB e se fortaleceu na reeleição do comunista. Na ocasião,  o pedetista foi eleito senador da República com o apoio do governador.

Em 2022, Flávio Dino apoiou o nome do seu vice-governador, Carlos Brandão na sucessão estadual. Derrotado nas urnas, Rocha rompeu com Dino. Em 2023, foi ensaiado uma reaproximação, mas Dino negou. Hoje, ao que parece, os dois estão no mesmo barco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.