A prefeita Ducilene Belezinha, pretende contrair uma dívida que vai custar muito cara aos cofres públicos de Chapadinha. O empréstimo de R$ 30 milhões, solicitado ao Banco do Brasil, a ser pago em dez anos (120 meses), com juros que quase R$ 20 milhões, virou alvo de um inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Maranhão, através da titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, Samira Mercês dos Santos.

Prefeita Dulcilene Belezinha

A representante do MPMA requer investigação sobre a legalidade do Projeto de Lei nº 13/2022, de iniciativa do Executivo Municipal, que pediu autorização da Câmara de Vereadores para o tal empréstimo. A apuração foi motivada por uma denúncia que indicava possíveis irregularidades na elaboração e na aprovação do PL.

O inquérito civil vai verificar se houve violação aos princípios da legalidade na contratação da operação de crédito e se houve dano ao patrimônio público e social.

Na ação, a promotoria pede que a Prefeitura de Chapadinha forneça o procedimento administrativo que serviu de base para a proposição do projeto de lei, incluindo estimativas de impacto financeiro-orçamentário, pareceres de órgãos técnicos e jurídicos, demonstrações de custo-benefício, interesse econômico e social da operação, deferimento junto ao Ministério da Fazenda e celebração da operação com a instituição financeira escolhida por meio de um processo competitivo eletrônico realizado pelo Banco Central do Brasil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O diretor do Sistema FC de Comunicação, Cícero de Sousa, foi identificado como um dos assessores ...
A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal pelo MDB pediu licença para tratar da saúde ...
O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.