Jorge Vieira

Ex-prefeito de São Luís durante dois mandatos, terceiro colocado em todas as pesquisas já divulgadas até agora, Edivaldo Holanda Junior se movimenta nos bastidores da política local para garantir partido e participação na eleição para chefe do Executivo da capital. Edivaldo continua sem partido desde que deixou o PSD, legenda pela qual concorreu ao governo do estado em 2022.

Faltando menos de um ano para a sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD), Edivaldo tem se movimentado nos bastidores, conversado muito com dirigentes da Federação Brasil da Esperança, postou semana passada na sua rede social foto com o presidente do PCdoB, deputado Federal Márcio Jerry, já esteve com o presidente estadual do PV, Adriano Sarney, almoçou com representantes do PT, estreitou relações com o Podemos, mas até o momento continua sem filiação partidária.

Político que mesmo sem anunciar pré-candidatura se coloca a frente de postulantes que estão em campanha desde que disputaram a eleição em 2020, Edivaldo tem se articulado para garantir legenda, já foi aventado a possibilidade até de uma candidatura pelo PSDB, partido que tinha como pré-candidato o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, que anunciou desistência.

Com o ano já caminhando para o final, é provável que uma das siglas com quem tem conversado abra as portas para recebe-lo, a final o ex-prefeito tem perfil agregador, faz política na capital e tem trabalho a apresentar. Foram nas suas gestões que a cidade passou por uma verdadeira transformação urbana, com obras que foram da revitalização do Centro Histórico à Zona Rural; trabalhos que lhe proporcionaram mais de 70% de aprovação da população.

Edivaldo continua sem partido, mas nem por isso seu nome passa despercebido dos eleitores ou desmotiva aqueles que confiam em sua liderança. Por enquanto se mantém em silêncio para não prejudicar as conversações que vem tendo nos bastidores da sucessão que visam garantir sua participação no pleito por uma legenda forte e que lhe garanta estrutura para desenvolver sua campanha.

Por tudo que fez como gestor, Edivaldo Holanda Junior continua muito vivo politicamente, é considerado a principal ameaça ao projeto de reeleição do prefeito Eduardo Braide, caso consiga chegar ao segundo turno. Braide lidera em todas as pesquisas, mas os números indicam ele sem força para vencer no primeiro turno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.