No último mês de setembro, o governador do Maranhão, Carlos Brandão anunciou que o aniversário de 411 anos de São Luís (comemorado no dia 8) seria marcado por um conjunto de obras e ações realizadas pela administração estadual. De acordo com o chefe dos Leões, seriam investimentos em cultura, turismo, esporte e lazer que juntos somaram mais de R$ 100 milhões aos cofres públicos.

Governador Carlos Brandão

Ocorre que, nem precisa ser um bom observador para perceber que o prometido – mais de 120 obras – não passou nem perto da metade.

Foram incluídas nesse pacote obras na área do esporte e lazer, como uma reforma anunciada no Estádio Castelão e Ginásio Castelinho, além de algumas outras no mesmo seguimento em diferentes bairros da capital. Porém, a tão falada reforma no Castelão não passou do Setor 4 que recebeu uma boa ‘maquiagem’, diga-se de passagem, com melhorias na acessibilidade. Por lá, nada mais mudou.

Para o Castelinho, o governo prometeu elevadores, academia, academia ao ar livre e uma piscina que ainda está na fase da licitação.

Para o Ceprama, centro cultural e comercial que recebe turistas, que também não escapou das promessas de Brandão, o governo vislumbra mudanças já que o espaço espera há um bom tempo por requalificação para que volte a comercializar artesanato local, fonte de renda para diversas famílias maranhenses. Mas ainda não foi entregue.

Estas e outras não foram concluídas conforme propagado pelo Governo do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...
O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.