O deputado Zé Inácio (PT) prestigiou, na tarde desta sexta-feira (29), no auditório Fernando Falcão, a Plenária Estadual de Mobilização do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras (PT).

Deputado Zé Inácio durante plenária

O objetivo foi debater o projeto político eleitoral do partido com vistas às eleições municipais de 2024. Participaram do evento o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, militantes e dirigentes nacionais, estaduais e municipais do partido de vários municípios e regiões do estado.

Zé Inácio esclareceu que, por conta de um problema de saúde com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman, o Encontro Estadual do PT, previsto para acontecer neste fim de semana, teve que ser adiado. “Por isso, decidimos realizar uma Plenária Estadual de Mobilização”, acrescentou.

Ele destacou a importância da Plenária de Mobilização para o fortalecimento da agremiação e o enfrentamento das eleições municipais de 2024. “Esta é uma plenária de mobilização e, ao mesmo tempo, de debates, na qual discutiremos como está a organização do partido para 2024”, esclareceu.

Plenária Estadual de Mobilização do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Eleições Municipais

Vamos fazer um levantamento e uma apresentação dos encontros regionais que aconteceram nesses últimos meses. Iniciaremos o planejamento do processo de organização do partido para 2014, com a perspectiva de ampliar as nossas bancadas de vereadores e vereadoras, vice-prefeitos e vice-prefeitas, prefeitos e prefeitas pelo Partido dos Trabalhadores, de tal forma que possamos sair fortalecidos em 2024 com a perspectiva de 2026”, disse Zé Inácio.

O secretário nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Executiva Nacional, Saulo Dias, ressaltou a importância do evento. “Estamos fazendo plenária pelo Brasil todo, organizando nossa militância e nosso partido e a federação (PT, PV e PcdoB) porque, agora, não somos um partido, somos três. Costumo dizer que o ano que vem é o primeiro tempo da partida de 2026. É extremamente importante que a militância do Maranhão esteja mobilizada para esse processo”, acentuou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O empresário e advogado Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira, 20, ...
Por Alex Ferreira Borralho Foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza (estado do Ceará), o cancelamento do ...
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), desencadeou na manhã desta segunda-feira(20), uma operação policial, com a ...
O Instituto Econométrica aponta que a prefeita da atual prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda do ...
O Prefeito Rigo Teles entregou uma moderna escola no povoado Ipiranga, zona rural de Barra do ...
A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.