Não existem dúvidas que no cenários da disputa de 2024 em São Luís, o atual prefeito tem vaga garantida para chegar ao segundo turno. Quem irá disputar com ele, com certeza algum candidato ligado a Carlos Brandão ou ao Flávio Dino.

A desvantagem que Braide levará para o segundo turno é a certeza de que não terá o apoio de ninguém da base governista. Ao contrário do que ocorreu em 2020 quando teve a ajuda do PDT, dos deputados Wellington do Curso, Neto Evangelista e Yglésio Moises, todos candidatos no primeiro turno.

O prefeito da capital maranhense fez acordos com eles e não cumpriu. Prometeu apoiar os candidatos a governador e senador Weverton Rocha e Roberto Rocha, e acabou por enterrar a dupla. O senador Rocha ficou em terceiro lugar na capital. Uma vergonha para quem dizia ter a aprovação da sua gestão em São Luís da ordem de 70%. Uma grande mentira!

Em seu primeiro cargo público, Braide convenceu o pai, o então deputado Antônio Braide, a conseguir o apoio da bancada governista para indicá-lo presidente da Caema. O pai fez rodar uma lista com todas as assinaturas dos colegas parlamentares e o filho Eduardo foi nomeado para o cargo de presidente pelo então governador José Reinaldo Tavares.

Depois que assumiu, o novo presidente do companhia nem recebia os deputados. Foram palavras jogadas ao vento, ou melhor: nas águas!

Eleito prefeito de São Luís, deu as costas para quem lhe apoiou na eleição exitosa e até hoje trata vereadores como cachorros de rua. Por isso, terá dificuldades para ganhar o pleito no segundo turno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.