Na sessão plenária desta quarta-feira (7), o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão e relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2023), deputado Marco Aurélio (PSB), anunciou para a próxima semana a abertura do prazo para que os deputados apresentem emendas individuais ao Orçamento. Em seguida, a matéria entrará em discussão e votação no plenário da Casa.

Em pronunciamento realizado na tribuna, Marco Aurélio destacou a sensibilidade e a parceria do governador Carlos Brandão com o Poder Legislativo. Segundo o parlamentar o Orçamento será debatido com a participação efetiva da Casa e construído a partir das necessidades indicadas por cada parlamentar por meio de suas emendas.

“Temos muita confiança que esse orçamento é o preparo de um caminho para grandes investimentos sociais, uma alavanca propulsora de desenvolvimento, de garantia de direitos e da manutenção e ampliação de serviços públicos importantes para nosso estado”, disse Marco Aurélio.

O deputado também reforçou a credibilidade do atual governo, que dará continuidade às ações realizadas pela dupla Flávio Dino e Brandão. Disse, ainda, que a partir de 1º de janeiro seguirá com Brandão e Camarão para que o Maranhão continue avançando nas conquistas econômicas e sociais.

Ainda de acordo com o presidente da Comissão de Orçamento da Alema, o relatório preliminar sobre o orçamento já foi aprovado, conforme os percentuais de cada área, como exige a legislação. Agora, o PLOA-2023 segue para a inclusão de emendas dos deputados e, depois, para discussão e votação no plenário da Casa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.