O senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB) mostrou o tamanho da força que tem com o presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, que foi convencido a permanecer o Ministério da Justiça e Segurança Pública do jeito que é. Dino venceu o fórum dos governadores do Nordeste e o senador eleito pelo Piauí Wellington Dias (PT), todos querendo desmembrar a Pasta. 

A martelo foi batido hoje, quarta-feira (07) por Lula, que decidiu manter o Ministério a ser administrado pelo ex-governador do Maranhão. O exemplo serviu para mostrar o peso que terá Flávio Dino na gestão petista.

A decisão do presidente mostrou ainda que as demandas do Maranhão passarão todas pelas mãos do seu futuro ministro e deixou bem claro para a classe política que temos um novo oligarca no Maranhão.

Além de ter Carlos Brandão como governador, o senador eleito tem ainda o vice-governador, Felipe Camarão,  sob o seu comando para ocupar o cargo de governador, em caso de Brandão se desincompatibilizar para disputar o cargo de senador em 2026. Camarão será o candidato à reeleição de governador com o apoio de Dino e do seu grupo político.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.