O nome do deputado federal Juscelino Filho passou a ser badalado como futuro ministro do Turismo do governo de Lula da Silva. Se confirmado, será o terceiro maranhense a ocupar a mesma Pasta.

O primeiro maranhense foi o deputado federal Pedro Novais na gestão de Dilma Rousseff, que levou ao crivo do então senador José Sarney e o nome foi aprovado. Novais não demorou muito tempo a pedir demissão por causa de escândalos de desvio de recursos do ministério.

Numa operação da PF, vários funcionários do Turismo foram presos, inclusive o secretário executivo Frederico da Silva Costa. Para que se tenha ideia, até reunião do ministério ocorreu em um motel aqui em São Luís e Novais pediu demissão.

Sarney indicou para Dilma o nome de Gastão Vieira, que assumiu o cargo e ficou até 2014 quando saiu para disputar a reeleição de deputado federal. Flávio Dino foi presidente da Embratur, após passar pelo crivo de Sarney. O turismo no Maranhão nada mudou.

Agora, estão ventilando o nome do deputado federal Juscelino Filho, que votou pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff e foi um dos agraciados com emendas do Orçamento Secreto.

Mas para virar ministro, Juscelino vai precisar do aval do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, e do governador Carlos Brandão, as duas maiores lideranças políticas do Maranhão no plano nacional. Até agora nenhum deles foi consultado pelo presidente eleito Lula da Silva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.