Depois de ficar internado por mais de um mês em hospital de São Paulo e enfrentar uma campanha pesada, percorrendo todos os 217 municípios maranhenses, o governador reeleito no primeiro turno descansa carregando pedras. No momento, ele encontra-se atarefado com a reforma do seu secretariado. 

As especulações são de toda ordem, inclusive com chutes que jogam a bola para o lado de fora do campo. Eleito senador da República, Flávio Dino tenta fazer uma equipe que seja a sua cara, embora fique espalhando que Brandão tem autonomia para escolher os seus indicados.

Dino tenta manter nos postos seus aliados e fieis escudeiros, como na Secom com Cappelli, na Secid com a atual esposa do deputado federal reeleito, Márcio Jerry, Marcellus na Fazenda e outros.

Carlos Brandão vai montar sua própria equipe prestigiando a classe política, atendendo um ou outro pedido de acordo com critérios técnicos dos prováveis indicados. Deve tirar a esposa atual de Jerry e vai permanecer com Murilo Andrade no sistema penitenciário, bem como vai manter Marcellus na Fazenda, ambos da coata pessoal de Dino.

Na Educação está cotado o sub-secretário André Belo, irmão do deputado estadual eleito, Lenadro Belo, parentes do desembargador federal Ney Belo. André é muito ligado ao vice-governador eleito, Felipe Camarão, que também tem outra indicação ainda na gestão de Flávio Dino, o secretário de Governo, Diego Galdino, que já mostrou competência pelos cargos já exercidos.

Na Saúde, pelo bom trabalho que vem desenvolvendo deve permanecer Thiago Fernandes, que é ligado ao secretário de Planejamento Luís Fernando. Ficará no cargo até abril de 2024, quando vai se desincompatibilizar  para disputar a Prefeitura de São José de Ribamar. Aliás, Brandão obteve em 2022 a maioria dos votos na cidade balneária, derrotando os candidatos do prefeito Julinho.

O ex-governador José Reinaldo Tavares, criador de Flávio Dino e de Carlos Brandão, tem se esquivado de participar da escolha da nova equipe, embora ofereça uma sugestão aqui e outra acolá. Tavares tem sido bastante assediado e pode exercer o cargo que quiser a partir de janeiro de 2023.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.