Daqui pra frente o prefeito de São Luís terá que rever conceitos, analisar com cuidado sua postura de gestor e avaliar o tamanho do seu peso na eleição de 2022 na capital, com o olhar de que seu futuro começou a ficar incerto para 2024. 

Braide elegeu seu irmão para deputado estadual, com uma votação mediana de 42.506, bem abaixo do que esperava, algo em torno de 70 mil. E olha que a máquina, com seus empregos, favorecimento para cabos eleitorais, gastos altíssimos de campanha, além de mais de 30 suplentes de vereador engajados na eleição do mano, muitos deles pendurados nos cabides da prefeitura da capital.

O prefeito de São Luís foi eleito em 2018 contra o Palácio dos Leões, na pessoa do então vice-governador Carlos Brandão, que lhe deu o troco agora reelegendo-se governador por mais quatro anos e já anunciou que vai comandar a eleição da ilha em 2024.

Braide não conseguiu eleger seu único candidato a deputado federal, Edilázio Júnior, e acompanhou a derrota do seu senador, Roberto Rocha. E ainda assistiu sem entender seu candidato a governador, Weverton Rocha ficar em terceiro lugar no Maranhão e em São Luís para Lahésio Bonfim.

Afinal, onde estão os votos de Eduardo Braide? Cadê uma tal pesquisa que lhe confere 70% de aprovação da população da capital? Talvez nem mesmo ele sabe tratar-se de uma fake news.

O prefeito pegou duas tacas, uma do governador Brandão e outra do senador eleito, Flávio Dino. E se não estiver atento, encontrará em seu caminho, em 2024, os deputados federais eleitos, Roseana Sarney e Duarte Júnior.

É aguardar e conferir!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.