O principal núcleo da família Sarney, o velho pai e os filhos Roseana, Sarney Filho e Fernando Sarney, e também o Sistema Mirante de Comunicação, caíram de corpo e alma na campanha do ex-presidente Lula agora no segundo turno. 

Deputada federal eleita com menos de 100 mil votos, quando esperava no mínimo 300 mil, Roseana volta ao cenário político nacional na condição de baixo patente sem a grande influência que o pai exercia no poder do Brasil.

A filha de Sarney já teve liderança no Congresso Nacional quando passou pelas duas Casas, quando o pai ainda era vivo politicamente. Foi governadora por quatro mandatos e perdeu duas vezes, uma para Jackson Lago e outra para Flávio Dino, mesmo tendo o apoio de Lula.

A eleição do ex-presidente no segundo turno significa uma grande vitória da família Sarney. Vai aumentar o poder de barganha para que Zequinha Sarney volte a ser ministro do Meio Ambiente na esfera federal e Adriano Sarney secretário de Meio Ambiente aqui com Carlos Brandão. Sarney Filho foi ministro da mesma pasta nos governos de FHC e Temer.

O Sistema Mirante de Comunicação, que fatura mais de R$ 1 milhão mês do governo estadual, quer ampliar o faturamento com o governo federal. Já inseriu nos seus intervalos comerciais uma campanha de que sente orgulho de ser maranhense e de ser nordestina. Pouco importa se é eternamente a região mais pobre do Brasil e se o Maranhão ostenta o título de abrigar o maior número de pessoas que passam fome no país.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.