O ex-governador Flávio Dino passou a usar agora os palanques somente para pedir votos ao seu pau mandato, Carlos Brandão, e para o ex-presidente Lula. Dino já canta vitória antes do final da partida, esquecendo vários exemplos de derrota para o mesmo cargo de senador aqui em nosso Estado. 

Dino deveria primeiro olhar como conseguiu derrubar o candidato a senador Gastão Vieira, que era o preferido do Palácio dos Leões no governo de Roseana Sarney, e elegeu Roberto Rocha para o Senado.

As pesquisas daquela época, 2014, apontavam a vitória do comunista diante dos olhares complacentes dos Palácio dos Leões, mas ainda havia a possibilidade de Gastão sair vitorioso, conforme as pesquisas.

Na eleição de 2006, o então governador José Reinaldo Tavares, inimigo naquele momento da família Sarney, achou que poderia fazer o senador e escolheu o nome de João Castelo, ex-senador, ex-governador com o maior número de obras no Maranhão, e deputado federal.

A candidata ao governo, Roseana Sarney, que liderava em todas as pesquisas, com amplas chances de ganhar no primeiro turno, escolheu o nome do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira.

O pleito para o Senado ficou equilibrado, mas a maioria dos institutos de pesquisas dava a vitória para Castelo, companheiro de chapa de Jackson Lago. Fim do primeiro turno, Roseana elegeu Cafeteira, mas perdeu a eleição de governadora no segundo turno para Jackson Lago.

Mais recentemente, os candidatos ao Senado pela chapa de Roseana Sarney, o senador Edison Lobão e o deputado federal Sarney Filho lideravam nas pesquisas faltando até 30 dias do pleito.

Com Flávio Dino candidato à reeleição de governador, a máquina rebolou seu parafusos, destravou recursos, e conseguiu derrotar Lobão e Zequinha Sarney. Foi uma virada e tanto. Poucos acreditaram.

Além da máquina, dos erros primários de Roberto Rocha, Dino acha que já liquidou a fatura. E pasmem os senhores leitores, mesmo saindo de um governo perseguidor, descaradamente corrupto, que aumentou a fome a miséria no Maranhão,

Sem esquecer que ainda faltam 68 dias para a eleição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) publicou nesta segunda-feira (8/8), no Diário Oficial ...
Leia Mais
G1 MA De acordo com um novo laudo emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente ...
Leia Mais
O candidato a governador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) esteve este fim de semana visitando as ...
Leia Mais
Santa Helena recebeu, com grande festa, nesta sexta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
Leia Mais
A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na última segunda-feira (1º), requerimento de autoria do ...
Leia Mais
Em evento de realizado nesta manhã a cidade de Pinheiro, o prefeito de Palmeirândia, Edilson da ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.