Blog do Neto Ferreira

Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado, está na mira do Ministério Público Federal por suposta propaganda eleitoral antecipada.

Foto Reprodução

Para apurar o caso, o procurador Regional Eleitoral, Hilton Melo, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE).

Versa o documento, no qual a reportagem do Blog do Neto Ferreira, teve acesso que Flávio Dino teria distribuído de cestas básicas, kits de irrigação, bolas e camisas de futebol, instrumentos musicais, aparelhos de ginástica, barracas de feira, capacetes de motos, entre outros itens.

A distribuição ocorreu em vários eventos da agenda oficial do Governo do Maranhão. Inclusive, várias matérias jornalísticas foram publicadas no site institucional dando visibilidade para tal feito.

Foto Reprodução

Além disso, segundo o procurador, o ex-governador teria convocado a população para realização de comício.

Hilton Melo afirmou que os fatos apontam possível propaganda eleitoral irregular, na medida em que o socialista é pré-candidato ao cargo de Senador da República pelo Maranhão.

Para o representante ministerial, os referidos fatos podem apontar violação à vedação contida no art. 39, § 6º, da Lei nº 9.504/1997.

Melo não informou qual o prazo de conclusão do PPE.

Foto Reprodução

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.