O ex-prefeito de São Luís não mudou desde que informou pessoalmente ao então governador Flávio Dino, no segundo semestre de 2021, que apoiaria o nome o nome dele na disputa pelo cargo de senador. 

Edivaldo Holanda Júnior tem o apoio da esposa, mas parte da família mantém a fidelidade à família do ex-governador Luiz Rocha e, por isso, apoia a reeleição do senador Roberto Rocha.

Holadinha, como é mais conhecido o ex-prefeito, foi levado pelas mãos de Dino para ser escolhido o candidato a prefeito da capital na eleição de 2012, em um grupo liderado pelo ex-comunista, apesar de ter nomes fortes como Tadeu Palácio e Eliziane Gama, à época.

Em 2016, Flávio Dino, já no cargo de governador apoiou a reeleição do companheiro de grupo, que teve a ajuda fundamental da militância do PDT e do senador Weverton Rocha.

Já na sucessão municipal de 2020, Holadinha não apoiou declaradamente ninguém, nem mesmo o candidato de Dino ( no segundo turno, Duarte Júnior) e nem o de Weverton Rocha ( na segunda etapa, Eduardo Braide, que saiu vitorioso).

O silêncio do ex-prefeito deve ser quebrado agora no na eleição de senador, o que deve surpreender Roberto Rocha e Weverton Rocha.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.