O deputado Yglésio Moyses (Pros) teceu críticas à gestão municipal de São Luís, na sessão plenária dessa segunda-feira (28), ao analisar os problemas de transporte público da capital. Nesta terça-feira (29), foi iniciada uma paralisação de 100% da frota de ônibus, pela segunda vez em 2022, na Grande São Luís.

Deputado Yglésio Moyses

“Nós já estávamos com uma redução de frota, apenas com o funcionamento de 60%.  Eu não consigo entender a dificuldade da prefeitura para encontrar um caminho para essa solução. Esse problema já passou do limite de ser resolvido, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou, ainda, a CPI que está acontecendo na Câmara dos Vereadores. Segundo ele, até agora, as audiências não apresentam grandes resultados. “Isso responde também pela própria inércia da prefeitura por medo de tentar solucionar uma situação como essa”, frisou.

Ainda durante a sessão parlamentar, Yglésio destacou outros problemas pertinentes da capital maranhenses, tais quais a suspensão do calendário das aulas escolares e o sistema de Saúde da Ilha.

O parlamentar declarou também que, atualmente, não há respostas do Poder Público diante da situação. “Não tem condições de continuar desta forma, não dá para dizer que não tem dinheiro e não dá para esperar esse desmonte da gestão municipal de São Luís”, finalizou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.