O deputado Wellington do Curso (PSDB) comemorou, na sessão plenária desta quinta-feira (24), a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011, que estabelece o piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Deputado Wellington do Curso

A matéria foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (23), em dois turnos, e agora segue para o Senado.

O deputado afirmou que a PEC, que está tramitando no Parlamento há 11 anos, estabelece o direito à aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas.

Estamos felizes com a tramitação desta proposta no Congresso Nacional. Desde já, estão de parabéns todos os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias por essa luta. Nesse momento, o reconhecimento do Congresso para que possa aprovar também o PL 2564, que é o piso salarial dos enfermeiros. Desde 2015, estamos também nessa luta, nessa pauta em defesa dos enfermeiros no estado do Maranhão”, frisou o parlamentar.

Em seu discurso, Wellington do Curso manifestou solidariedade aos professores da cidade de Açailândia, que, segundo ele, estão realizando uma manifestação pacífica desde o início da semana, lutando pelo reajuste de 33,24% e, também, por transparência na aplicação dos recursos do Fundeb.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.