O senador maranhense ainda não decidiu se disputará o cargo de governador ou se vai tentar a reeleição para o Senado Federal, mas o partido pelo qual aceitou o convite é o PTB, que passa a ser comandado por ele no Maranhão. 

O Blog do Luis Cardoso havia colocado que Rocha seria candidato a ocupar a maior cadeira do Palácio dos Leões por causa do seu ingresso ao PTB, partido que apoia o presidente Jair Bolsonaro, de quem Rocha é aliado.

Pessoas mais próxima ao senador lembraram ao blog que o senador ainda não se posicionou oficialmente, embora tenha sido sondado por grupos não alinhados ou discriminados pelo Governo do Estado.

O nome de Roberto Rocha aparece sempre bem pontuado em todas as pesquisas tanto para governador quanto para senador. Na sucessão de Flávio ele tem sido o terceiro colocado não distante dos dois primeiros.

Para o Senado, já tem sido avistado pelo retrovisor de Flávio Dino, o que tem tirado o sono do ex-governador . Rocha é um senador atuante, ocupando posições importantes em comissões do Senado, na busca de investimentos e melhorias de vida para municípios do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.