A líder da Bancada Feminina do Senado Federal, a maranhense Eliziane Gama afirmou na manhã desta quarta-feira (09) que os parlamentares lutarão para derrubar o veto presidencial ao projeto 14.214/2021que garante absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Senadora Eliziane Gama

Cinco meses após vetar o projeto, o presidente assinou portaria sobre tema, mas o decreto do governo federal não atende todos os grupos de mulheres previsto no projeto de lei como as mulheres em situação de vulnerabilidade social extrema.

Nós vamos insistir na derrubada do veto, pois a lei é muito mais segura e estável. Com este decreto o presidente tenta se antecipar e passar para opinião pública um interesse sobre o assunto. No entanto, queremos garantir essa política pública de forma perene para as mulheres brasileiras. A pobreza menstrual é uma realidade e precisamos combatê-la”, afirma Eliziane Gama.

A senadora Eliziane Gama, pediu ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco que coloque na pauta a derrubada do veto. Ele marcou para esta quinta-feira (10), a análise dos vetos à lei 14.214/2021, que trata do programa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.