O deputado estadual Fábio Macedo tem trabalhado para ser o candidato a deputado federal mais votado do Maranhão, exceto se Josimar do Maranhãozinho for renovar o mandato. Na eleição passada, o parlamentar federal obteve quase 200 mil votos e agora pretender se eleger governador.

O que representa um desafio para muitos postulantes a uma vaga na Câmara Federal ou quem pretende permanecer no mandato, para Macedo tem sido coisa fácil. Filho do empresário Dedé Macedo, muito conhecido de prefeitos, dinheiro não tem sido dificuldades.

Macedinho, como é mais conhecido o filho de Dedé, a facilidade financeira tem feito o milagre de unir adversário de uma mesma cidade, como é o caso de Tuntum. Lá, ele será apoiado pelo atual prefeito, Fernando Pessoa e pelo ex-prefeito Tema.

Neste final de semana, Fábio conseguiu o apoio do prefeito de São Benedito do Rio Preto, o médico Maurício Fernandes. Em quase todas as cidades do Maranhão, Macedinho contabiliza o apoio de várias lideranças.

A soma dos gastos com a campanha se avoluma cada vez mais. Mas dinheiro é o que não falta. O que falta mesmo é a liga para amarrar as notas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.