O pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Brandão, desde o início da semana vem investindo pesado nos prefeitos aliados de Josimar do Maranhãozinho, com o argumento mentiroso que o deputado federal do PL vai anunciar a desistência e apoiá-lo. Tem até uns corajosos aliados do vice-governador espalhando boatos que o PL também apoiará o nome de Flávio Dino ao Senado.

Alguns prefeitos do PL chegaram até a gravar vídeos de apoio para Brandão e outros que aceitaram os vídeos para elogiar o pré-candidato de Flávio Dino. A conta será alta, caso seja realmente cumprida.

O próprio vice-governador disse aos prefeitos do PL que existe uma grande amizade com o comandante do partido no Maranhão e lembra sempre que os dois estiveram juntos engajados em dois recentes projetos: eleição em São Luís e eleição na Famem, ambos derrotados pelos candidatos do senador Weverton Rocha.

Os futuros acordos envolvem convênios para infraestrutura de cidades, novas escolas e postos de saúde, além de cestas básicas e apoio financeiro para a campanha. O acerto é que os prefeitos que apoiarão Carlos Brandão poderão solicitar obras e indicar, via licitação dirigida, as empresas pensando na sobra.

A Justiça Eleitoral deve ficar atenta para essas movimentações financeiras e garantir o equilíbrio do pleito. O Ministério Público também tem que apurar os convênios no ano da eleição, assim como as doações generosas que serão acordadas.

O Blog tentou entrar em contato com o deputado Josimar do Maranhãozinho, mas não foi possível ouvir dele se tem conhecimento das movimentações e se confirma ou não se vai desistir. .

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.