O deputado estadual Zé Inácio (PT) mencionou, na sessão plenária desta quarta-feira (1°), a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na qual foi eleito membro efetivo da Mesa Diretora do Parlamento Amazônico, após Assembleia Geral realizada pelo colegiado, na semana passada.

Segundo ele, a principal missão do Parlamento Amazônico é integrar ações e políticas públicas e debater o desenvolvimento da região Amazônica de forma integrada e sustentável. Para isso, congrega deputados dos nove estados que compõem a Amazônia legal.

“É uma enorme satisfação representar o Maranhão no Parlamento Amazônico”, afirmou Zé Inácio.

‘Mais Sementes’

Durante o discurso, o parlamentar também destacou o evento de lançamento do programa ‘Mais Sementes e Mudas’, projeto do Governo do Maranhão sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), que visa levar sementes aos agricultores do Estado do Maranhão.

Zé Inácio afirmou que serão 500 toneladas de sementes modificadas geneticamente para que possam garantir o aumento da produção e elevar o nível de renda dos agricultores. Para tanto, serão adquiridas pela Sagrima as sementes mais demandadas das variedades de arroz, milho, feijão, banana, abacaxi e maniva-semente.

“Sempre foi um grande desafio para os nossos agricultores. Às vezes, eles recebiam as sementes muito antes ou muito depois das chuvas, ou seja, após o momento adequado para o plantio. Agora, com o esforço da equipe técnica da Sagrima, coordenada pelo atual secretário Luís Henrique, esse cenário mudará”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.