Durante a confraternização realizada ontem à noite, segunda-feira (13/12), no Palazzo Eventos, no Araçagy, Weverton Rocha usou a palavra para fazer uma revelação que deixou seus amigos boquiabertos: a primeira traição de Flávio Dino para com o PDT.

Segundo o senador, em 2014 havia um acordo com o seu partido para a indicação do vice-governador na chapa de Flávio Dino. Porém, na última hora, antes do registro das candidaturas, que teria o deputado Márcio Honaiser como vice, Dino chamou Rocha para dizer que outros dois partidos só aceitariam apoiar o então candidato do PCdoB se indicasse o vice.

Foi aí que surgiu o nome de Carlos Brandão, prontamente aceito por Rocha para ajudar o grupo que saiu vitorioso naquela eleição. O senador aguardou que agora em 2022 Flávio Dino reconhecesse a lealdade do PDT e de seu pré-candidato, o único a preencher todos os critérios estabelecidos pelo governador para a escolha de seu sucessor.

Weverton Rocha contou que depois do dia 29 de novembro, quando Dino anunciou o nome de Carlos Brandão como seu preferido, ficou recolhido por uma semana e decidiu manter sua pré-candidatura para não frustrar as esperanças da população e do seu grupo político, que é majoritário na política do Maranhão, além de estar liderando com folga nas pesquisas.

Lembrando sempre que foguete não tem ré, Rocha segue firme para a disputa com o apoio da maioria dos prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão, além de vereadores, deputados estaduais, federais e de senadores.

Bastante aplaudido por mais de mil amigos presentes, Weverton Rocha se manteve discreto para falar sobre a disputa ao Senado em 2022, mas ampla maioria não escondia a vontade de que o grupo aponte um novo nome para Senador para que Dino pague pelas duas traições.

O titular do Blog do Luis Cardoso, com a experiência de mais de 30 anos na cobertura política, se arrisca a dizer que as chances de Flávio Dino ganhar a eleição ao Senado, morreram ontem no maior encontro natalino com a classe política do Maranhão.

Agora é guerra!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Neto Ferreira O presidente do Sindicato dos servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão (Sinfa), ...
Leia Mais
Danilo Ferreira Martins, de 23 anos, e Jefferson Luiz Miranda, são da cidade de Patos na ...
Leia Mais
A informação foi compartilhada nas redes sociais pelo presidente do Moto Club de São Luís, o ...
Leia Mais
Policiais Civis do Maranhão prenderam em flagrante, durante operação realizada em Coroatá na tarde de ontem ...
Leia Mais
O candidato a deputado estadual, Ricardo Arruda (MDB), iniciou a corrida por uma vaga na Assembleia ...
Leia Mais
Todo ano de eleição é a mesma coisa, é só o Tribunal de Contas do Estado ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.