As duas mais recentes pesquisas divulgadas na sexta-feira (01) e hoje, sábado (02), apontam, no cenário espontâneo,  que a maioria do eleitorado do nosso estado permanece indecisa na escolha para governador em 2022. Isso mostra que o eleitor maranhense ainda não se animou para a sucessão de Flávio Dino.

A TV Difusora mostrou ontem que na pesquisa feita pelo Instituto Exata, 68% dos maranhenses não sabem ainda em quem votar para governador e 2% disseram que não votarão em nenhum dos pré-candidatos apresentados até agora.

Já a pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, divulgada hoje pelo jornal O Estado do Maranhão, 55% disseram que não sabem em que votar e 11% não irão votar em nenhum.

Essa primeira amostragem, faltando um ano da próxima eleição, reflete apenas o momento em que o eleitor não se sente definido em ir votar. Porém, o cenário atual é completamente diferente das três últimas eleições para governador no Maranhão.

Em 2010, no mesmo mês de outubro, o eleitorado já estava praticamente definido na reeleição de Roseana Sarney, que ganhou de Jackson Lago e Flávio Dino no primeiro turno. Nos pleitos seguintes, em 2014 e 2018, Dino já estava dado como vitorioso um ano antes da eleição e reeleição. Mas nada que o cenário de indecisão e insatisfação não possa mudar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.