O receio de contrariar Carlos Brandão mostra que liderança de Flávio Dino não existe mais
O governador do Maranhão, além de perder o controle de sua sucessão, tem receio de não indicar como seu candidato o vice, Carlos Brandão, e entrar na disputa para o Senado Federal sem o apoio da máquina.
O medo que tem hoje Flávio Dino, passou de longe por ex-governadores que deixaram o cargo e se lançaram senador sem o apoio do poder público por exercer a liderança política no estado.
João Castelo se desincompatibilizou do cargo, não sem antes exigir que seu substituto fosse o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Saldanha, seu amigo de longas datas. Ocorre que o presidente daquele período era Alberico Ferreira, tio de Sarney. O acordo foi cumprido e Castelo, sem o apoio da família Sarney, se elegeu tranquilamente e o tio Alberico foi para o TCE. Castelo ainda conseguiu colocar o vice na chapa de Luiz Rocha, seu primeiro João Rodolfo.
Quatro ano depois, Luiz Rocha ficou com medo de passar a faixa para seu vice, não se eleger senador e ainda por cima olhar Castelo voltando ao cargo de governador. Rocha ficou até o final do mandato por causa do desgaste profundou que seu governo enfrentava.
Cafeteira foi eleito contra Castelo e no final rompeu com José Sarney por um simples motivo: o ex-presidente da República desejava voltar ao Maranhão para ser senador, a única vaga disputada naquele ano.
Cafeteira fincou o pé e disse que a vaga era dele. Consultou as bases e todos assumiram o compromisso com ele. Contratou pesquisas e todas foram favoráveis ao seu nome, mesmo sendo o carcará João Alberto o seu vice governador. Cafeteira não temeu e saiu candidato, vencendo com folga.
Sarney, se precisou conquistar uma vaga de senador, teve que se mudar para o Amapá, onde acabou eleito. A história no Maranhão, ao que parece, se repete. Flávio Dino quer sair, mas terá que apoiar o seu vice, Então, o governador de plantão vive um enorme dilema. Olha todos os dias o enfraquecimento de sua gestão.
Para que se tenha ideia, tomemos como exemplo os três últimos resultados das pesquisas Escutec para senador. Em novembro de 2020 ele liderava com 67%, veio março e Dino caiu para 51%, chegou julho e ele caiu para 50% e agora em outubro atingiu apenas 44%. E já olhando o seu inimigo, o senador Roberto Rocha pelo retrovisor com 23%.
É bem provável que hoje já tenha menos de 40% por causa do desgaste do seu governo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Só Miguelagem tua Cardoso, pois o senador di Maranhão, será Dino, já o governador, será quem o Dino indicar!! E outra o R R, nunca atingiu 10%nas pesquisas para a reeleição de senador!
Depois que Dino sair da cadeira… vamos ver a sua real estatura política… seu texto é coerente..
Dino está desgastado, sim.
Os servidores públicos vão derrotar Dino nas urnas.
Todo dia, por exemplo, sai um escândalo no Detran.
Flávio Dino será banido da política maranhense.
Flávio fará falta quando deixar o governo, graças a ele o povo do Maranhão ainda não voltou a comer osso e pé de galinha, fez um grande governo, socialmente foi excelente, sua preocupação maior foi com a fome, assim come como sempre faz o presidente Lula, espero que o próximo faça pelo menos a metade do que Flávio Dino tem feito pelo Maranhão.
Resposta
O amiguinho deve ter alguma boquinha para defender esse governo desastroso. O IBGE desmascarou a gestão dele. O Maranhão continua sendo o estado mais pobre do Brasil e com o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza, sem falar no sistema de abastecimento de água nas cidades e, principalmente, na capital. Água é saúde, é vida.
ASSIM, ENTRARAM TANTOS GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS CONSIDERADOS PREPARADOS… TIVEMOS ATÉ UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA… E O MARANHÃO NUNCA SAIU DESSE TAL ÍNDICE DE ESTADO MAIS POBRE DO BRASIL. E NÃO VAI SIR NUNCA, POIS ISSO INTERESSA A ESSES INSTITUTOS DE PESQUISA, AO GOVERNO FEDERAL, EMPRESAS E POLÍTICOS NACIONAIS E LOCAIS. MAS ISSO É O DE MENOS. O QUE NÃO SE ENTENDE É QUE NÃO CONSEGUEM RESOLVER OS PROBLEMAS DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ENERGIA, FOME, TRANSPORTE, ASFALTO, SAÚDE, SEGURANÇA, E POR AÍ AFORA. DINHEIRO TEM.
CONSIDERO QUE FLVIO DINO SE ELEGE SENADOR. QUANTO AO SEU SUCESSOR, NINGUÉM PENSOU NA DUPLA BRANDÃO -CAMARÃO??? NÃO TERIA PRA NINGUÉM.
Carlos Brandão é gostoso.