A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (07), em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 015/2020, de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), que torna obrigatório a instalação de banheiros químicos adaptados, em eventos públicos ou privados.
Para ter efetividade, o projeto do deputado destaca que, nos alvarás de autorização, deverá constar, previamente, essa obrigação. Assim, ao emitir os documentos de liberação dos eventos, os organizadores terão ciência dessa necessidade, estando, inclusive, sob fiscalização dos órgãos competentes.
Mudanças
A obrigatoriedade se limitava aos eventos em espaços públicos, sendo os privados incluídos pelo projeto em questão. Além disso, também foi incluído parágrafo único especificando a obrigatoriedade destacada no parágrafo anterior.
Atualmente, pessoas com necessidades especiais sentem dificuldades de locomoção nas cidades maranhenses e isso se estende quando vão a algum evento. Com o projeto, espera-se que essa realidade seja amenizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.