Que o Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho é altamente comprometido com a gestão Estadual e crescimento de sua sigla, o Partido Liberal (PL), todos já sabem. A título de informação, o PL maranhense teve um crescimento exponencial a nível nacional, em especial, no Maranhão, sendo o Estado considerado destaque na gestão do parlamentar.

No entanto, o mesmo apresenta também grande habilidade no quesito articulação política. Recentemente, em 02 de setembro, encontrou-se com o chefe do Executivo Federal, o Presidente Jair Bolsonaro, para discutir sobre ampliação de apoio do Governo Federal ao Estado para diversas pautas, dentre elas, a revitalização de Br´s, mais recursos para saúde, combate à fome e diversas outras soluções que podem alcançar os municípios.

Pela inércia e inabilidade do atual Governo Estadual, o Maranhão tem tido péssimo desempenho e não tem conseguido evoluir na captação e/ou utilização de emendas federais. Razão pela qual o Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho saiu à campo e, pessoalmente, apresentou o Estado sob uma nova perspectiva.

Nessa ocasião estavam presentes o Presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, O Deputado Federal Pastor Gil, A Ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Sabemos que, no tocante à política, ninguém faz absolutamente nada sozinho. Fórmula essa desconhecida por alguns figurões da política maranhense que, julgando ter o “rei na barriga”, se furtam as composições e/ou desprezam o trabalho em grupo.

Por falar em grupo, Josimar também se destaca e promete, para o próximo dia 02 de outubro, um encontro com os vereadores de sua sigla, em mais um fato inédito no Estado.

Podem falar o que quiserem, mas Josimar de Maranhãozinho tem mostrado ter moral e competência! Segue firme na pré-candidatura à Governo do Estado e vai dar trabalho para o time que “anda ocupado demais” cuidando só do que não o compete.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.