Distante ainda 19 meses para a realização das eleições majoritárias do próximo ano, as montagens de cenários favoráveis começam a ser apresentadas. E cada uma mais ridícula que a outra. A desta semana coloca o governador como disparado para a disputa ao Senado Federal e o único com capacidade para influenciar sua própria sucessão.

Nunca é tarde lembrar que, na eleição passada, fizeram os mapas dos principais colégios eleitorais e indicaram Flávio Dino como o maior cabo eleitoral e até institutos de pesquisas que lambem as sobras dos Leões garantiram que o governador elegeria seus candidatos nas maiores cidades.

Só esqueceram de combinar com o eleitor. Dino e seu grupo perderam nos grandes municípios, como São Luís, Imperatriz, Barra do Corda e vários outros.

Então, o que ocorreu de errado? Talvez o distanciamento das lideranças, o tratamento duro com a classe política e, principalmente, por entender que ainda estamos vivendo as velhas oligarquias de Vitorino e Sarney.

A imprensa desgraçadamente declarada e o outro lado enrustido deram os primeiros sinais injetando um gás inexistente no governador. Uns mais afoitos inventaram pesquisas pés de cobra, colocando Flávio Dino como imbatível ao Senado e o principal articulador da sucessão estadual.

Como se nenhum outro candidato possa entrar na disputa pela vaga ao Senado e que só o atual governador pode escolher quem vai lhe suceder. Esse filme é antigo e não existem mais cópias no mercado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.