Uma das prioridades do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), para a área da educação será a criação de um programa de qualidade da infraestrutura das escolas municipais, dentro da meta “Escola que Acolhe”.
“Um estudo recentemente realizado pela UNESCO, que avaliou a infraestrutura de diversas escolas, comprovou que a aprendizagem dos estudantes é maior quando as escolas são seguras, confortáveis, limpas, acessíveis, convidativas e estimulantes. Diante desta evidência, vamos criar um programa de qualidade da infraestrutura básica e avançada das nossas escolas, que viabilizará a reforma e adequação da infraestrutura física de todas as escolas da rede municipal, eliminando anexos e espaços precários”, explicou Neto.
Entre as ações estão a criação do programa “Nenhuma a menos”, para assegurar que todas as escolas da rede municipal tenham os mesmos serviços, equipamentos e dependências, como banheiros internos, abastecimento de água e rede de esgoto.
Neto ressaltou ainda, caso seja eleito, a implantação bibliotecas e laboratórios de informática e de ciências; a construção de quadras de esportes e salas para professores em todas as unidades de ensino; e a garantia do acesso à internet, impressoras e copiadoras em todas as escolas da rede municipal.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.