O ex-prefeito de Vitorino Freire, Zé Leandro Maciel, reuniu uma multidão que participou do ato público de sua convenção eleitoral, realizada pelos partidos PSD, Republicanos, PL e PSB.

O principal adversário da prefeita Luanna Bringel (DEM) chegou ao local do evento acompanhado de centenas de pessoas, após uma caminhada pelas ruas da cidade.

No evento, Zé Leandro foi apresentado pelo filho Marcos Maciel, líder do PSD no município, que, em emocionado discurso, declarou: “imaginem eu que sou filho do pré-candidato e estou aqui para apresentá-lo como pré-candidato. Eu já vi pai apresentar filho, mas filho apresentar pai eu ainda não tinha visto.

É uma felicidade imensurável, entregar novamente o senhor para Vitorino Freire”, declarou Marcos Maciel, seguido por aplausos.


A solenidade contou com a presença de aliados, apoiadores e da classe política, inclusive de nomes que já estavam com o grupo político adversário, como o presidente do diretório municipal do PL, Fernando Rural, que voltou a compor com o empresário. O deputado federal, Edilázio Júnior, e presidente estadual do PSD prestigiou o ato e descreveu o clima eleitoral no município.“A gente vê o grupo crescendo. A gente vê esse sentimento do (grupo) Jacaré voltando para Vitorino. Isso me motiva e eu vou estar ao lado dele”, afirmou o deputado.

Duras críticas – Em seu discurso, encerrando a solenidade, Zé Leandro reafirmou a fama de político popular. Conhecido como “Zé do povo” e “Zé das Multidões”, ele declarou: “Vitorino Freire está magoada, está humilhada, está com representante que não cumprimenta o povo, que não recebe o povo, que não gosta do cheiro do povo. Nós, Jacaré, gostamos do cheiro do povo, gostamos de apertar a mão do povo, de abraçar e de sentir o suor do rosto, de sentir o suor dele no nosso peito”. Maciel fez fortes críticas à administração da adversária, irmã do deputado federal Juscelino Filho (DEM), pelo fechamento de 42 escolas na zona rural do município, sem funcionarem desde 2017.

“Esse é o maior crime que já aconteceu contra os jovens, nossos alunos de Vitorino Freire São mais de 5.500 municípios no Brasil. Se vocês me apontarem um que fechou 42 escolas eu renuncio e não sou mais candidato”, desafiou.

A convenção eleitoral de Zé Leandro foi marcada por muita emoção e por um sentimento de virada. “É um grupo que veio para ganhar. A gente só sai daqui com a vitória”, declarou Marcos Maciel, filho do pré-candidato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.