A menos de 7 meses para as eleições, a legalidade do projeto de lei para contrair empréstimo no valor de 20 milhões de reais para asfaltar ruas – solicitado pelo prefeito e pré-candidato à reeleição no município de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB) – tem sido questionada na Câmara de Vereadores.

Na última terça-feira (10) houve tumulto quando o projeto entrou em pauta. É que apesar de saber que a falta de infraestrutura nas ruas e avenidas se tornou um problema generalizado em Ribamar, alguns parlamentares classificaram o projeto como eleitoreiro, já que a verba milhonária só foi solicitada nas “vésperas” da campanha política do prefeito e, além de poder servir como trampolim político, pode endividar ainda mais o município.

Por causa da confusão a pauta foi transferida para a sessão desta quinta-feira (12) e, segundo as informações anexadas ao projeto, caso seja aprovada pelos vereadores, a operação se dará no âmbito do programa Pró-Transporte, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O projeto está sendo apreciado em regime de urgência na casa mas ainda não foi submetido às Comissões Temáticas da Câmara.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.