Era só o que faltava. Para a imprensa nacional, Flávio Dino tenta ensinar o governo federal a saber lidar com a crise estimulando gastos públicos com obras, mas aqui no Maranhão ele age diferente. Além de reduzir as despesas com obras e deixar no abandono estradas, mandou suspender todas as novas nomeações de pessoas aprovadas em concursos públicos.

A medida atingiu os sonhos dos que estudaram bastante, pagaram cursos, foram aprovados em concursos e deixaram outros empregos para aguardar o chamado do governo. Mas eis que Flávio Dino anuncia a suspensão das nomeações com base na crise financeira que o novo coronavírus pode causar nas finanças do estado. E olhem que aqui não apareceu até agora nenhum infectado.

Confira abaixo a nota do governo informando a decisão:

Em face das gravíssimas notícias sobre a economia brasileira, agravadas pela crise mundial causada pelo coronavírus, a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência do Servidor (Segep) informa que estão suspensas novas nomeações relativas a concursos públicos. Ainda não estão claras as consequências para as finanças públicas em decorrência do quadro nacional e internacional. A reavaliação da medida de suspensão será efetuada tão logo haja um diagnóstico mais claro sobre os desdobramentos da crise.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.