O deputado Zé Inácio esteve no último domingo (09) na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, conhecendo de perto o modo petista de governar que revolucionou a cidade.


Durante as três gestões municipais do PT, o município tornou-se referência em qualidade de vida e políticas públicas para o povo, sendo o “Tarifa Zero” um dos principais programas de governo, com os seus populares ônibus vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT), que se tornou referência por ser um modelo onde não há relação com eventuais concessionárias, havendo disponibilização de transporte coletivo com tarifa zero por toda extensão da cidade.


Outro programa de sucesso é o Banco Comunitário Popular, responsável pela Moeda Social Mumbuca, a primeira moeda social eletrônica do país. Diferente de outras moedas já existentes no Brasil, a “mumbuca” faz parte de uma política da prefeitura para complementação de renda de famílias carentes.


Atualmente o Cartão Mumbuca é aceito em 1300 estabelecimentos comerciais da cidade de Maricá e cada beneficiário recebe 130 reais em créditos. Uma iniciativa que estimula o comercio, além de, gerar mais empregos.
Estiveram presentes na ocasião o ex-prefeito de Maricá, Quaquá, a Deputada Zeidan (PT/RJ), Paula Ravanelli, pré-candidata a prefeita de Cubatão/SP pelo PT e Márcio Macedo, pré-candidato a prefeito de Aracaju/SE pelo PT.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.