Site
– Raimundo, o senhor é pré-candidato à prefeitura de Barra do Corda e, faltam um pouco menos de um ano para as eleições municipais. Qual o seu projeto para a cidade?

Raimundo Carvalho – Sim, sou Pré-candidato, temos em mãos um plano de governo municipal bem elaborado, restando poucos detalhes para concluí-lo, pois estamos visitando as comunidades, conversando e ouvindo as pessoas elencando dessa forma o que são prioridades para o povo. Queremos apresentar um projeto que busque melhorar a qualidade de vida da nossa gente, como foco no desenvolvimento de políticas públicas que contribuam para mudanças positivas na vida das pessoas, (saúde, educação, assistência social), como também na estrutura da cidade (sede e zona rural) nos próximos quatro anos.

Nós iremos apresentar para nossa população propostas coerentes, tanto as que serão viabilizadas em parceria com governos estadual e federal, quanto as que serão executadas com recursos próprios.

Site – Raimundo, na sua opinião, quais as áreas mais sensíveis da cidade. Quais merecem mais atenção?

Raimundo Carvalho – Saúde e Mercado de Trabalho.

Nosso município tem registrado ao longo dos anos uma necessidade urgente de atenção à saúde, principalmente aquelas voltadas para recém-nascidos e pessoas da terceira idade, precisamos melhorar urgentemente o trabalho voltado para mulheres em estado gestacional, pois é aqui que a vida começa, saúde para todos é o que desejamos ver implantado em nossa cidade.

Outro ponto importante passa pela oportunidade de geração de renda, nossos jovens estão desestimulados, muitos até fazem algum curso técnico, outros terminam sua graduação, depois é a mais completa frustração, cadê o emprego? Em Barra do Corda ainda não há grandes indústrias, fábricas de médio porte para receber essa mão-de -obra, o que temos são lojas, prefeitura (pequenos contratos ou concurso), e estado como maiores fontes de empregos, o que não atende a imensa demanda de pessoas que buscam entrar no mercado de trabalho, e isso é desmotivador para quem sonha com crescimento profissional e estabilidade financeira. Precisamos de medidas urgentes nessas áreas.

Site – Raimundo, como você avalia as últimas gestões de Barra do Corda. Você acha que houve erros e acertos?

Raimundo Carvalho – Muitos governantes traçam suas ideias com metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo, mas alguns se desvirtuam do caminho,  levando a gestão a algo sem volta, às vezes o plano é bom, mas quem se coloca à frente para executá-lo deixa a desejar o que termina por inviabilizar qualquer projeto, o povo vem tomando consciência que o “continuísmo” de políticos de grupo A ou B como governante, tem paralisado o município, falta vontade de fazer, de nada adianta falar, não se aguenta mais promessas inviáveis, não se aguenta mais se esperar véspera de aniversário da cidade ou datas comemorativas para se ver um sinal de trabalho no setor público realizado, a cidade precisa de alguém que sinta essa problemática e busque solucionar, não se aguenta mais olhar a carência de serviços e desenvolvimento numa cidade tão promissora como a nossa, e nada ser feito,  isso tem que acabar.

Site -Raimundo, na sua visão, como deve ser um mandato voltado para as questões do povo?

Raimundo Carvalho – Governar com e para as pessoas, tendo como norte o diálogo, o respeito e o compromisso pelo fazer, realizar, promover, transformar a vida de todos para melhor, esse é o caminho. Engana-se quem pensa que administrar uma cidade é tornar-se dono dela, o gestor precisa entender que estar ali a serviço do povo, e ele o POVO deve ser o principal foco de uma administração, afinal é para ELE que se vai trabalhar durante os quatro anos de gestão.

Site – Vai perseguir esse modelo para atender os anseios da sociedade de Barra do Corda?

Raimundo Carvalho – É o que mais desejo, estou há muitos anos junto a essa parcela mais carente da população, faço parte dela, há 25 anos que ouço diariamente o clamor de nossa gente, eu quero, eu preciso fazer alguma coisa por eles.

O site barradocorda.com fica a disposição aos demais pré-candidatos de Barra do Corda. Os interessados podem entrar em contato pelo email [email protected] que retornaremos o contato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.