O Palácio dos Leões, que vem monitorando a sucessão nos principais municípios do Maranhão, ainda não sinalizou para um ambiente festivo, mas se agradou com o resultado da última pesquisa para consumo interno em São Luís. 

De acordo com os números confirmados por um deputado muito próximo do governador, o desempenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ganhou seis pontos na aprovação do governo municipal e a de Flávio Dino se mantém acima dos 55%.

Mas o que deixou com sabor de festa foi o fato do instituto  encontrar uma queda de 3% na preferência do eleitorado de São Luís pelo deputado federal Eduardo Braide.

O núcleo duro dos Leões analisa que o crescimento de Holadinha na aprovação da sua gestão significa a queda de Braide, o que fortalece mais a ainda a intenção do governador e do prefeito de marcharem unidos por um só candidato desde o primeiro turno sem impedir o lançamento de outros nomes dentro do grupo.

Eles acham possível a reedição de 2016 quando as forças dos governos estadual e municipal reverteram o quadro e conduziu para a vitória o prefeito. Em 2020 acreditam que ganharão novamente a eleição, com um nome de consenso entre Dino e Holanda.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.