O Palácio dos Leões, que vem monitorando a sucessão nos principais municípios do Maranhão, ainda não sinalizou para um ambiente festivo, mas se agradou com o resultado da última pesquisa para consumo interno em São Luís. 

De acordo com os números confirmados por um deputado muito próximo do governador, o desempenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ganhou seis pontos na aprovação do governo municipal e a de Flávio Dino se mantém acima dos 55%.

Mas o que deixou com sabor de festa foi o fato do instituto  encontrar uma queda de 3% na preferência do eleitorado de São Luís pelo deputado federal Eduardo Braide.

O núcleo duro dos Leões analisa que o crescimento de Holadinha na aprovação da sua gestão significa a queda de Braide, o que fortalece mais a ainda a intenção do governador e do prefeito de marcharem unidos por um só candidato desde o primeiro turno sem impedir o lançamento de outros nomes dentro do grupo.

Eles acham possível a reedição de 2016 quando as forças dos governos estadual e municipal reverteram o quadro e conduziu para a vitória o prefeito. Em 2020 acreditam que ganharão novamente a eleição, com um nome de consenso entre Dino e Holanda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os líderes políticos Hilton Gonçalo (Mobiliza) e Fábio Macedo (Podemos), estiveram reunidos no domingo, 17 de ...
Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante ...
Na Cidade de Amapá do Maranhão, a prefeita Nelene guarda veículos do Município em sua própria ...
O Partido dos Trabalhadores (PT) está prestes a oficializar seu apoio à candidatura do deputado Duarte ...
Na última quarta-feira (13), o vice-prefeito Nelson do Nanxi teve sua quinta prestação de contas do ...
Em breve as famílias que moram no Residencial Jardim Aulídia, passarão a contar com uma Unidade ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.