O prefeito Sissi Viana e o deputado federal Gil Cutrim reuniram esta semana, em São Luís, oportunidade na qual firmaram um pacto político proveitoso com o objetivo de implementar novas ações de desenvolvimento para o município de Godofredo Viana, na região do Litoral Maranhense.

O gestor apresentou um diagnóstico acerca das principais necessidades da cidade, em todos os setores da administração pública.
Sissi Viana explicou ao parlamentar que, a exemplo dos demais municípios brasileiros, Godofredo Viana continua sofrendo com a perda de recursos federais provenientes das transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito também criticou o atual pacto federativo imposto pela União e, através do qual, as Prefeituras continuam sendo penalizadas no que se refere a obter uma maior fatia dos recursos oriundos de todos os impostos arrecadados no Brasil.

Ex-prefeito de São José de Ribamar – terceiro maior município do estado em número de habitantes – e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim se comprometeu em ajudar o povo godofredense.

“Fui prefeito e presidi e Famem por dois mandatos. A mudança do pacto federativo e, consequentemente, mais recursos para as cidades, foi e continua sendo uma das minhas principais bandeiras de luta. O prefeito Sissi e o povo de Godofredo Viana podem contar com o meu apoio em Brasília”, disse.

O deputado fez questão de elogiar a gestão Sissi Viana que, de acordo com ele, mesmo diante do atual cenário de crise financeira, vem executando um excelente trabalho.
“O prefeito Sissi está trabalhando muito e com poucos recursos. Quero colaborar para que ele realize muito mais, fazendo com que a gestão seja cada vez mais eficiente”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.